Cadastre-se
HBO lança 3ª Campanha de Conscientização para Doação de Córneas
31 Agosto 2012  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: 
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Máximo:caracteres.
Enviar Conteúdo
O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre - HBO - lança neste sábado (01.09) a terceira edição da Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas "Todo mundo merece ver a vida". Com o slogan "Muito já foi feito.
Data:
Cidade:
O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre - HBO - lança neste sábado (01.09) a terceira edição da Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas "Todo mundo merece ver a vida". Com o slogan "Muito já foi feito.
 
Mas ainda há muito a se fazer", a instituição assumiu como desafio a meta de zerar a lista de espera, até 2014, de pacientes no Rio Grande do Sul que necessitam de uma cirurgia de transplante de córneas. Nos últimos dois anos, o Hospital Banco de Olhos, através da campanha, contribuiu para a diminuição em 50% na lista, passando de 930 pacientes em 2009, para 465 em 2012.

No Rio Grande do Sul, a Central de Transplantes do Estado constatou crescimento de 24,7% no número de transplantes de córneas realizados em 2010 em comparação a 2009, e 21% no ano de 2011 em relação ao ano anterior. Estes números vão de encontro ao período anterior à campanha, com trajetória de queda de 2007 a 2009. 

"O objetivo desta iniciativa é conscientizar a sociedade sobre a importância de cada indivíduo manifestar o desejo de ser doador de córneas aos familiares, um gesto simples e extremamente humanitário", salienta a diretora geral do Hospital, Ir. Narcisa Dal Maso. Ela reforça que as informações sobre a doação e transplantes são fundamentais, pois o número de procedimentos diminui quando não há este tipo de informação permeando a sociedade. 

A campanha para doação de córneas terá ampla divulgação em parceria com empresas de comunicação, que irão propagar gratuitamente as peças publicitárias em emissoras de televisão, jornais impressos, rádios, sites, front-lights, bustv, busdoor e outdoor. Estão programados ainda um hotsite da campanha e eventos com a comunidade do Hospital.

Fonte:
Amorim Comunicação

Carregando...

Carregando...

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Máximo:caracteres.
Enviar Comentário

Carregando...

Analytics

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...