Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Anvisa aprova nova lente intraocular da Alcon
11 Agosto 2017
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Pacientes brasileiros terão à disposição a AcrySof IQ PanOptix Toric que corrige o astigmatismo e a presbiopia em pessoas que se submetem à cirurgia de catarata
Data:
Cidade:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar a nova lente intraocular (LIO) da Alcon: a AcrySof IQ PanOptix Toric, que passa a integrar uma linha completa de LIO para pacientes que precisam realizar a cirurgia de catarata. A LIO aprovada vai além do papel de substituir o cristalino opaco dos pacientes com catarata e também corrige o astigmatismo e a presbiopia (popularmente chamada de "vista cansada?).
 
"Esta é uma nova opção para pacientes que precisam de uma solução para suas necessidades de visão de perto, intermediária e de longe, além de recuperar a qualidade da visão, prejudicada por causa da catarata, com uma única lente, em um único procedimento", explica a diretora médica da Alcon, Dra. Vanessa Toscano. "A AcrySof IQ PanOptix Toric é uma lente intraocular trifocal, a única do mercado a proporcionar ponto focal intermediário de 60 centímetros, uma distância confortável para muitos pacientes", conta a médica. "Além disso, ela é uma lente com maior estabilidade dentro do olho, o que faz com que os riscos de girar e desestabilizar o ponto focal do paciente sejam bastante reduzidos", complementa a diretora médica da Alcon.
 
Entendendo a catarata

A catarata acontece quando a lente natural do olho (cristalino) se torna opaca, um processo inerente ao envelhecimento. O problema afeta a visão do paciente por não permitir que a luz passe pelo cristalino.

A catarata é uma das principais causas de cegueira. Mas, essa consequência extrema da doença pode ser evitada com a intervenção cirúrgica para substituição do cristalino opaco por uma LIO. Hoje, graças à evolução das tecnologias cirúrgicas e das lentes intraoculares modernas, essa cirurgia se tornou um procedimento mais simples, seguro e eficiente.

Astigmatismo e presbiopia

Astigmatismo é a variação da curvatura da córnea e, se não corrigida, causa uma visão embaçada em qualquer distância. Já a presbiopia - popularmente chamada de "vista cansada? ? é uma condição do olho que ocorre como parte natural do envelhecimento do corpo humano.
 
O problema, caracterizado pelo enrijecimento do cristalino, envolve a perda da capacidade do olho de focar em objetos em curta distância, como smartphones, computadores e livros. Os primeiros sinais da presbiopia são: visão cansada, dificuldade de enxergar em luz difusa e problemas para focar objetos.
 
A presbiopia acontece, em geral, após os 40 anos de idade e, para ser corrigida sem cirurgia, o paciente precisa usar óculos ou lentes de contato. 

Sobre a Alcon

A Alcon é líder global em produtos oftalmológicos. Divisão da Novartis, oferece produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida ajudando as pessoas do mundo todo a enxergar melhor. Seus produtos melhoram a vida de mais de 260 milhões pessoas em todo o mundo com problemas de catarata, glaucoma, retina, entre outros.
 
A Alcon busca soluções para o cuidado com os olhos, através de produtos inovadores, com parceiros, profissionais e programas de alta qualidade. Há 70 anos, a empresa trabalha para desenvolver soluções e produtos que contribuem para o bem-estar da saúde ocular e a evolução da oftalmologia. Mais informações acesse: www.br.alcon.com  
 
Sobre a Novartis

A Novartis fornece soluções inovadoras de saúde que atendem às necessidades em evolução de pacientes e da sociedade. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, medicamentos mais econômicos, que são os genéricos e biossimilares, e produtos para a saúde dos olhos.
 
A Novartis tem posições de liderança globalmente em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo alcançou vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto os investimentos em P&D totalizaram aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 119 mil colaboradores em tempo integral.
 
Os produtos Novartis são vendidos em cerca de 155 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite http://www.novartis.com.
Fonte: Conteúdo Comunicação

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário