Cadastre-se
Cadastre-se
Aché entra no mercado de oftalmologia com produção 100 nacional
28 Abril 2021  | Seção: As Novidades  |  Categoria: Empresas
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Máximo:caracteres.
Enviar Conteúdo
O Aché Laboratórios Farmacêuticos, líder em prescrição médica e uma das maiores indústrias farmacêuticas nacionais, anun
Data:
Cidade:

O Aché Laboratórios Farmacêuticos, líder em prescrição médica e uma das maiores indústrias farmacêuticas nacionais, anuncia a entrada no mercado de oftalmologia, setor que movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões no país em 2020, segundo dados IQVIA. A nova divisão estreia inicialmente com dois produtos, um lubrificante ocular indicado para o tratamento do olho seco e um anti-inflamatório não hormonal indicado após procedimentos cirúrgicos. Ambos foram desenvolvidos após seis anos de estudos e pesquisas clínicas dentro e fora do país. O segmento de oftalmologia está entre os maiores em vendas do setor e, em um ano desafiador de pandemia, como foi 2020, cresceu 4% em valor. 

Com investimentos em pesquisa, produção e contratação de pessoas, o Aché dá o pontapé inicial no setor com a produção 100% nacional dos medicamentos em sua planta fabril de São Paulo. A companhia planeja que o portfólio desta divisão tenha vários novos produtos nos próximos cinco anos, para diversos tratamentos. 

Para o diretor da divisão de prescrição do Aché, Marcelo Neri, a entrada do laboratório neste segmento representa um importante reforço ao grande portfólio da empresa. "Temos uma atuação de destaque junto a todas as especialidades médicas e, nos últimos anos, não poupamos esforços para entrar no segmento de oftalmologia, nosso objetivo não é só oferecer outras opções de escolha para a indicação médica, mas também trazer soluções inovadoras ao mercado brasileiro nos próximos anos.", comenta o executivo. 

A planta das Nações Unidas, na cidade de São Paulo, ficará responsável pela produção destes produtos. Em parceria com a empresa francesa Nemera, o Aché está trazendo a tecnologia Novelia PureFlow, que permite manter os líquidos estéreis mesmo sem o uso de conservantes. "A possibilidade de termos medicamentos sem conservantes já coloca o Aché em um patamar diferenciado. Continuaremos buscando inovações e tecnologia para que a área de oftalmologia também seja líder em seu mercado de atuação", comentou Marcelo Neri. 

A expectativa do Aché é que a produção 100% nacional ajude a dar mais velocidade na colocação de produtos nas prateleiras.  

Sobre o Aché Laboratórios 

Empresa 100% brasileira, fundada há 54 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Ao manter seu foco em inovação e excelência operacional, disponibiliza ao mercado produtos com reconhecida qualidade, inovadores e acessíveis. 

Emprega mais de 5.000colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com357 marcas em899 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 142 classes terapêuticas e18especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 29 países na América Latina, África, Ásia e Europa.

Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná - empresa Nortis; em Anápolis, estado de Goiás - empresa Melcon, nossa mais recente aquisição, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis fruto da joint-venture com outras três empresas farmacêuticas brasileiras. 

Mais informações em: www.ache.com.br 

Fonte:
FSB

Carregando...

Carregando...

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Máximo:caracteres.
Enviar Comentário

Carregando...

Analytics

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...