Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Signus contribui para a saúde ocular de 366 crianças
4 Agosto 2022  | Seção: As Novidades  |  Categoria: Ações Beneficentes
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Neste ano, 366 revisões oftalmológicas foram viabilizadas para jovens e crianças em vulnerabilidade social
Data:
Cidade:

Todos os meses, os resultados dos investimentos sociais do Impacta Signus em parceria com a Return Projects são atualizados. De janeiro a julho deste ano, 366 revisões oftalmológicas foram viabilizadas para jovens e crianças em vulnerabilidade social  atendidas por entidades assistenciais de Florianópolis e do Rio de Janeiro. Deste total, 144, após a identificação da necessidade, receberam seus óculos de grau.A parceria da Signus com a Return Projects consiste em possibilitar mensalmente, por meio de apoio financeiro, o acesso a revisões e consultas oftalmológicas, além da disponibilização dos óculos, de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social de diversas partes do país. A Return, por meio do Selo Return de Investimento Social, facilita a atuação social de empresas em instituições assistenciais de todo o Brasil.

"Encontramos na Return uma parceria que faz com que nossa atuação em projetos sociais cheguem mais longe e seja possível mensurar os resultados na prática. Estamos muito felizes em contribuir com a educação dessas crianças e jovens, pois a saúde ocular é fundamental neste sentido", avalia José Ramalho Marrom, Diretor da Signus.

Estima-se que 30% das causas de evasão escolar no Brasil estão relacionadas a problemas de visão. O Impacta Signus está ajudando a combater o abandono escolar e melhorar a qualidade da aprendizagem, rendimento escolar e autoestima das crianças e jovens que estão sendo beneficiados pelo projeto. 

Além do desafio social do Acesso Oftalmológico, do qual a Signus faz parte, o Selo Return de Impacto Social possui outras ações em conjunto com outras empresas nacionais. O trabalho da empresa pode ser conhecido no site: https://www.returnprojects.com/.

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics