O evento acontece de 9 a 17 de janeiro de 2025. "Para o varejo é o principal evento global", afirma Marcelo Kitsuda, CEO da Marchon Brasil e presidente do Conselho de Administração da Abióptica. A delegação brasileira é formada por 3.500 pessoas, sendo a segunda em tamanho de todo o evento, ficando atrás somente dos participantes dos EUA, os donos da casa.
A Retail's Big Show New York 2025, conhecida também pela sigla NRF 25 (National Retail Federation), terá aproximadamente 1 mil expositores, mais de 450 palestrantes e cerca de 170 sessões com soluções inovadoras para o mercado de varejo mundial. "O visitante levará para casa informações a respeito da vanguarda do varejo mundial, cases, estórias, aplicações e resultados do que há mais moderno e inovador dos EUA e do mundo", afirma Kitsuda.
A parceria prevê condições especiais para os associados da Abióptica participarem do evento. "O grupo ficará hospedado em um hotel design próximo à Times Square e ao Central Park", diz Daniel Zanco, diretor da Central do Varejo.
O pacote de benefícios inclui, além de preços exclusivos e um guia pré-NRF, uma série de eventos de relacionamento. Um deles será a abertura da delegação, que ocorrerá no Pier 57, sede do Google em New York.
A agenda profissional prevê participação no Central do Varejo Day, na Columbia University, o principal evento realizado dentro de uma universidade. No encontro, os visitantes brasileiros terão contato com especialistas do varejo que debaterão a aplicação dos conceitos abordados na NRF. Andrea Bell, uma das principais palestrantes da NRF, é presença confirmada no Central do Varejo Day. "Nossa equipe de curadores, composta por especialistas de diversas áreas do varejo, como físico, online e franquias, estará pronta para apoiar os visitantes brasileiros em sua participação na NRF", conclui.
Fonte: Abióptica e Central do Varejo
Sobre Abióptica
A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.