Lentes do Hindsight aumentam em 27% o alcance da visão periférica
Através de lentes com linhas paralelas que distorcem a percepção da luz nas laterais, o novo óculos do designer Billy May expande em 27% o campo de visão. Com o acréscimo de 25º em cada um dos lados, o alcance extrapola bastante o limite de 180º do ser humano.
Além de aumentar a percepção do ciclista para detectar perigos e evitar acidentes em meio ao trânsito das metrópoles, o acessório diminui a necessidade de virar a cabeça para ver o que acontece em volta. Mesmo assim, ele não substitui o espelho retrovisor, que continua sendo um item obrigatório.
O modelo ainda é um protótipo pertencente à Nike, chamado de Hindsight, sem previsão de comercialização. Em fóruns de discussão, não só os ciclistas se mostraram animados com o projeto, praticantes de outros esportes e motociclistas acreditam nos benefícios do óculos.
A novidade é voltada a uma tendência crescente de utilização das bicicletas ao redor do mundo. Até mesmo países frios ou que não são planos, como Suécia e Suíça, apresentam estatísticas crescentes quanto à adesão ao meio de transporte.