Olá, eu sou a Sabrina, mais conhecida como Sá, insta
@sa.oculos, criadora do método de atendimento Consultoria de Imagem Especializada em Óculos e Visagismo e, também, fundadora da Sá Ótica Atelier.
Sou apaixonada por óculos e moda, estudei e fiz vários cursos, de moda, em Milão e foi assim que fui me especializando em consultoria de imagem. Quando entrei no ramo óptico percebi a grande ligação dos óculos, estética, técnica e moda.
Hoje estou aqui para contar para vocês sobre as tendências que vi na MIDO 2024.
Como de costume, todos os anos vou na MIDO, que além de levar algumas pessoas do ramo óptico para conhecer a maior feira óptica do mundo, eu também, vou sempre fazer a minha análise e observar o movimento da moda dentro do mundo dos óculos.
Bom,a primeira tendência que notei, que já havia observado, inclusive, no final do ano passado quando fui na SILMO, que os óculos estão vindo grandes, então "maxi óculos" são os novos "must have" do momento.
Outra coisa que observei, que vem muito forte, foi a leveza nas cores, tanto nos óculos quanto nas lentes. Então muitos óculos de clores claras, translúcidos com leve tom, e lentes cosméticas. Saímos de uma moda dopamina, que é uma moda super colorida, para tons mais neutros.
Formas geométricas, muitas linhas diagonais, muitos formatos com linhas bem marcadas nos óculos. Tanto nos óculos de grau quanto nos solares.
Os óculos bold, aqueles com acetato mais grosso, vão seguir sendo uma tendência para 2024.
Anotou?!
Esses são as principais tendências do ramo óptico para 2024.