Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Saiba a importância do controle de estoque em óticas
11 Outubro 2017
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Artigo ssOtica / Programa para Ópticas.
Data:
Cidade:
Um bom controle de estoque em óticas pode fazer toda a diferença para o sucesso da sua loja. É por meio dele que você consegue ver o que tem e o que não tem à disposição. Além disso, pode acompanhar o que mais vende e entender corretamente a organização das suas mercadorias.

Isso acontece, porque os bons resultados da sua ótica começam quando você tem um bom controle e uma visão integrada de todas as áreas. E o estoque está entre elas e é uma das mais importantes.

Se você faz o controle na sua ótica, fica mais fácil tomar decisões e garantir a sustentabilidade do seu negócio. Isso acontece porque o controle do estoque em óticas vai muito além do acompanhamento de entradas e saídas. Ele é uma parte estratégica para toda a empresa. Afinal, é o estoque que vai compor o seu capital de giro, ou seja, a quantidade de dinheiro que sua ótica tem para se manter ativa e funcionando.

E é por isso que um programa para óticas é tão importante para sua ótica. Além de integrar todos os setores da sua loja, ele te ajuda a enxergar todo o seu estoque, parte por parte, sem deixar nada passar. E isso impacta nas suas decisões de todos os dias. Por exemplo, se você controla de perto o seu estoque de armações, você saberá o que mais está vendendo. Assim poderá investir de forma assertiva, agradando mais pessoas e fidelizando clientes.

Para te ajudar a entender como o controle de estoque em óticas é importante, listamos alguns pontos nos quais ele faz toda a diferença. Anote aí:

Redução de prejuízos

O ponto mais relevante da visão completa no controle de estoque em óticas, é o acompanhamento de tudo o que tem dentro da sua loja. Organização, controle de entradas e saídas, noção de quantidades e opções, tudo isso impacta nas suas vendas.
 
E para que esse impacto seja positivo, nada como entender o funcionamento de tudo na sua loja. Você  os gostos dos clientes, as necessidades e demandas e comprar apenas o necessário, quando necessário. Isso ajuda a ter vendas mais assertivas, ações baseadas em dados concretos e, claro, aumentar o lucro e reduzir o prejuízo.

Otimização

No dia a dia da sua loja, você passa por diversos processos: compra de mercadorias, pagamento de fornecedores, contato com clientes, entre outros. Em cada uma dessas operações podem haver retrabalhos, voltas, trocas, que podem impactar o seu trabalho e a sua rotina. É por isso que é tão importante ter controle de tudo o que acontece na sua loja.
 
Quando falamos de produtos em estoque, isso é ainda mais relevante. Em caso de problemas, é só acionar seu sistema e resolver tudo rápido. Assim você otimiza o seu tempo, aumenta a produtividade da equipe e acaba com dores de cabeça desnecessárias.

Registro de operações

Os maiores problemas enfrentados pelas óticas é não ter o registro de tudo o que acontece nos setores da loja. Isso pode trazer prejuízo, desencontro de informações e comprometer todos os outros processos. Com um controle de estoque eficiente e um programa para óticas, você terá a visão do seu negócio ampliada.
 
Assim você conseguirá registrar todas as operações que envolvem o estoque: vendas, trocas, problemas com produtos, lançamento de valores, informações sobre clientes, notas fiscais e possíveis perdas de itens. E tudo isso pode ser automático, ou seja, menos retrabalho e mais assertividade.

Para ser mais efetivo, é importante que toda sua equipe participe desses processos e não deixe nada de fora do controle de estoque. Afinal, com todo mundo ajudando, fica muito mais fácil ser assertivo.

O ssOtica é seu parceiro no controle de estoque em óticas

Um controle de estoque em óticas eficiente e completo depende de um sistema de gestão pensado para resolver todas as dores da sua loja. Com o ssOtica, você tem todos os setores da sua ótica organizados em um só lugar, de forma integrada e fácil de usar.

Nele, além de acompanhar fluxo de entradas e saídas, você pode emitir etiquetas para catalogar mercadorias, gerar relatórios de produtividade, listar produtos mais vendidos, fazer lista de preços e muito mais. Experimente e veja toda a sua ótica em um só lugar.
Fonte: ssOtica

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário