Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
5 motivos para você abandonar as planilhas agora
6 Dezembro 2017 | Categoria: Dicas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Artigo ssOtica / Programa para Ópticas.
Data:
Cidade:
As planilhas de controle financeiro podem ser muito úteis no início da sua óptica ou em qualquer negócio. No entanto, conforme a empresa cresce e o volume de informações aumente, optar por um software é essencial não apenas por conta do volume de movimentação, mas também por questões de segurança e agilidade na hora de fazer os lançamentos e analise dos dados.

Confira no post de hoje alguns motivos para você abandonar as planilhas de controle financeiro de vez na sua óptica:

Mais segurança

As planilhas de controle financeiro podem ser convenientes, mas, com o crescimento do negócio, é importante zelar cada vez mais pela segurança dos dados. A movimentação financeira da óptica precisa ser sigilosa. Apenas o dono e os funcionários de confiança devem ter acesso a estes dados.

Mesmo com senha, uma planilha de controle financeiro pode ser apagada ou até mesmo acessada por pessoas que tenham algum conhecimento tecnológico. Já com um programa para óticas, os recursos de segurança são muito mais avançados, com criptografia de dados e controle de acessos configurados por usuário.

Mais flexibilidade

A gestão financeira da óptica deve ser feita de forma flexível e descomplicada. No entanto, isto não é possível com o uso de planilhas de controle financeiro, já que este modelo pressupõe que a atualização das informações financeiras deve ser feita por um único arquivo.

Com isso, muitas vezes, as entradas e as saídas são anotadas em um controle à parte, o que aumenta o risco de esquecer lançamentos antes de abrir a planilha para inseri-los. Ao optar por um sistema específico, você pode controlar as finanças da óptica com facilidade e rapidez.

Maior detalhamento dos gastos

Outra desvantagem das planilhas de controle financeiro é sua limitação em relação ao detalhamento de gastos e gráficos de desempenho. Para criar este tipo de dado na planilha, é necessário que o proprietário ou responsável faça uma análise de todas as informações e construa fórmulas.

Quando a óptica é de pequeno porte, este procedimento ainda é possível, no entanto, com o crescimento, é praticamente impossível manter estas informações de forma segura. Ao optar por um serviço específico, é possível detalhar, de forma simples e rápida, receitas e despesas, assim como obter resultados de desempenho através de relatórios.

Aumento da produtividade

As planilhas podem ser consideradas vilãs da produtividade, tanto do gestor quanto de sua equipe. Afinal, elas levam tempo para serem atualizadas, além de requererem análises constantes.

Com um software de gestão voltado especialmente para o segmento de ópticas, você pode focar no planejamento estratégico, já que a atualização fica por conta do sistema.

Simplificação da gestão

A partir do momento em que a movimentação financeira da óptica cresce, naturalmente a planilha de controle financeiro aumenta e fica mais complexa devido à quantidade de dados inseridos. Com isso, o documento demora mais a carregar e a complexidade dos dados aumenta consideravelmente, o que poderia causar um sério problema para a gestão da sua óptica.

Conclusão

Ao optar por um sistema específico, o processo de atualização é mais rápido e simples, além de você ter a garantia de que seus dados estão seguros devido aos backups constantes.

Agora que você sabe por que as planilhas de controle financeiro devem ser substituídas por um sistema automatizado em nome da segurança e agilidade, não deixe de ler mais sobre a importância do fazer um controle financeiro eficiente em sua ótica. Até mais!

Coloque em prática essas dicas com nosso programa para óticas. Teste grátis por 10 dias.
 
Fonte: ssOtica

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário