Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Como sugerir os óculos certos para cada cliente
15 Maio 2018  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Dicas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Artigo ssOtica / Programa para Ópticas.
Data:
Cidade:
Quando um pessoa procura sua Ótica para adquirir um óculos novo, ela têm a confiança de que o vendedor tem conhecimento suficiente para sugerir os óculos certos para cada cliente.

Escolher e sugerir os óculos ideais requer dedicação. É preciso que ele experimente diversos modelos, para finalmente encontrar aquele que cairá como uma luva em seu rosto. Muitas pessoas não têm paciência para escolher os óculos, mas o acessório pode levantar seu visual se este usar um modelo que combine com seus traços e com seu estilo.

Quem nunca se frustrou por não conseguir achar o modelo perfeito de óculos, não é mesmo? Foi pensando nisso, que separamos algumas dicas para te ajudar a identificar os óculos certos para cada cliente da sua ótica. Vamos lá:

Hastes

As hastes são usadas para dar o amparo aos óculos e o ideal é que elas não ultrapassem o tamanho da lateral do seu rosto. Também não pode folgar na área que fica atrás das orelhas. Por isso é essencial que na hora da compra, você recomende que o cliente experimente diversos modelos para encontrar aquele que fique mais confortável!

Ponte

A ponte é a área da armação que fica apoiada no nariz e deve ser escolhida conforme o tamanho certo de cada pessoa, para proporcionar o máximo de comodidade e assim evitar que os óculos deslizem ou apertem. Afinal, o acessório deve facilitar sua vida e não complicá-la. Quando o clientes estiver escolhendo o modelo de óculos ideal para seu rosto, veja se a armação está devidamente ajustada, sem ficar muito apertada ou larga. O correto é que ela fique ajustada de tal forma em que ele se sinta como se não estivesse usando nada!

Pupila

A pupila dos nossos olhos é a abertura do meio da íris, e se contrai de acordo com a luz disposta no local. É o detalhe mais importante quanto à questão da harmonia da armação do acessório. Ao fazer suas compras e procurar pelo modelo ideal de óculos, veja se a pupila está devidamente centralizada no desenho da armação.

Formato do rosto

Rosto oval: esse tipo de rosto é o mais privilegiado, já que combina com todo tipo de armação. Ressaltando que mesmo assim o tamanho do modelo escolhido deve ser proporcional ao seu rosto.

Rosto quadrado: pede um modelo que deixe os contornos rígidos do rosto mais suaves. Escolha os óculos com armação de canto arredondado ou retangular.

Rosto redondo: escolha modelos com armações quadradas para afinar o rosto. Os formatos geométricos são ideais para quem tem o rosto redondo.

Rosto triangular: a armação para o rosto triangular precisa equilibrar as partes inferior e superior da face. Prefira os modelos ovais, estreitos e redondos.

Cores

Alguns tons de armações combinam melhor com cores diferentes de pele. Se você perceber que o cliente é moderno e gosta ousar nas cores e usar armações diferentes, sugira algo como combine com a personalidade dele para criar diversos estilos. Afinal, por que não usar um óculos com armação vermelha e sair da rotina?!

Acerte na sugestão dos óculos certos para cada cliente

Com estas dicas, agora vai ficar muito mais fácil escolher o acessório certo para cada ciente. Na hora de escolher os modelos que irá apresentar, leve em conta que o acessório precisa deixar seu visual harmonioso. Afinal, as melhores vendas da sua terão um combinado de empatia, habilidade e técnica.

Quer saber mais informações sobre óculos, lentes e armações? Não deixe de conferir esse material exclusivo com todas as dicas técnicas sobre óculos e não esqueça de nos contar sua opinião nos comentários!

Fonte
ssOtica
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário