Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Faça o organograma da sua ótica!
10 Outubro 2018  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Dicas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Artigo Optidados/ Sistema para Ópticas
Data:
Cidade:
Definir quantas pessoas trabalharão na sua ótica é uma decisão pessoal, porém, você tem que pensar nos períodos de férias, ausência na ótica (horário de almoço, serviço de banco, algum imprevisto) e no movimento, na demanda de vendas que sua ótica suporta.

Já tratamos em outros materiais que colaboradores sobrecarregados não produzem de forma satisfatória, assim como a ociosidade desses geram custos operacionais que não trazem retorno.

Para facilitar na decisão de quantos funcionários são necessários para o bom andamento da rotina, montamos um modelo de organograma com as áreas básicas de uma ótica e a intenção é que você defina quem será responsável por cada setor. Uma pessoa pode ser responsável por mais de um setor, assim como pode-se definir mais de uma pessoa para o mesmo.

O aumento da produtividade está totalmente ligado aos processos operacionais. Esses são as principais atividades do negócio, a rotina da loja. É importante que você tenha por escrito e detalhada as atribuições de cada departamento ou atribuições de cada membro da equipe e como deverá ser feita cada atividade.
 
Para tal, recomendamos a elaboração de um fluxograma, para que todos entendam perfeitamente a razão de cada etapa ser feita de um modo específico, respeitando assim todos os processos e hierarquia. Segue um modelo bastante simplificado de um organograma. A partir dele é possível montar um fluxograma dos processos.

Segue um modelo simplificado de um organograma. A partir dele é possível montar um fluxograma dos processos:
 
 
Vale ressaltar que esse é apenas um modelo básico, que você pode usar desta estrutura ou adaptá-la para a realidade da sua empresa, adicionando, retirando, trocando ou unindo funções e cargos.

De qualquer forma, é muito importante que você faça e preencha seu organograma, para definir hierarquias e responsabilidades de cada funcionário, facilitando e tornando o trabalho mais eficiente.

Dúvidas? Entre em contato com a Optidados:

Facebook: Optidados Soluções Ópticas
Telefone: (11) 3280-5657
Fonte
Optidados
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário