A EXPO ÓPTICA 2023 foi empolgante. A feira estava grande. Os maiores players do mercado compareceram em peso. Quem já tinha feito bonito na edição #reencontro do ano passado, caprichou ainda mais. Por outro lado, teve gente que estava "discreto" em 2022 mas, este ano, participou com belos e amplos estandes.
O espaço iHighlight, assinado por Ernani Pestana, ganhou força nova e se tornou um belo "carro abre alas" logo na entrada da feira. Nesta edição, além do espaço que já ocupava, contou também com mais expositores e designers no ambiente iHighlight LAB. Outro grande destaque foi para a RELIC e o designer Saulo Policarpo que levou os dois troféus de destaque nacional e geral do Prêmio iHighlight 2023, e também para a francesa JF Rey e o designer Jean François Rey que ganhou o destaque internacional. As armações premiadas foram escolhidas por um júri especializado, presidido pelo designer Filipe Diniz, composto por verdadeiros entusiastas e ilustres figuras absolutamente apaixonadas por óculos, como este que vos fala, ao lado de Érida Schaefer, Ricardo Lorente, Cax Fígaro, Alê Wallau, Chantal Goldfinger, Rafaela Brando, Andrea Tavares, Laís Paschoal, Luisa Morando, Sabrina Alvarenga, Angra Brilhante. A eleição também incluiu a votação do público da feira.
Para os lojistas que vieram de todo o Brasil, uma grande oportunidade de ver as novidades, garimpar os lançamentos e promoções exclusivas para as compras feitas na feira. As oportunidades de negócios estavam tão aquecidas que teve gente dizendo que já estava "exausto" de tanto vender. Problema bom demais, não?
Sem falar da agenda de palestras com diversos profissionais do setor compartilhando suas experiências, melhores práticas e resultados, podcasts e entrevistas com quem vem se destacando no mercado óptico nacional e internacional e eventos que trouxeram novas oportunidades de network e aprendizado.
E no overview que gravei com Ambra Nobre Sinkoc, Diretora Executiva da Abióptica, ela faz um apanhado geral dos resultados da EXPO ÓPTICA 2023 e dos números que superaram as expectativas de quem participou como expositor, além do volume de visitantes que foi superior ao do ano passado, já no terceiro dia de feira. E para 2024, Ambra deixa o alerta que vou reforçar por aqui: fiquem atentos à data que a Abióptica abre para compra dos espaços na feira. Ano passado, a venda de todos os stands e espaços disponíveis foram esgotadas no mesmo dia e em poucas horas. Nas redes @serjaooptico você pode assistir a entrevista completa.
Parabéns a todos os expositores, representantes, lojistas, palestrantes, designers, empresários, empreendedores, promotores, divulgadores e entusiastas que movimentam este imenso universo da visão.
E nas próximas publicações da coluna SERJÃO ÓPTICO vou continuar a publicar e destacar novos ângulos das minhas impressões e percepções da feira.
FONTE:
@serjaooptico