Hoje, com o nome de EXPO ÓPTICA, a feira promovida e coordenada pela Abióptica, está entre os maiores acontecimentos ópticos do mundo, integrando o circuito internacional de eventos do setor, ao lado da MIDO (Milão), Expo Vision (Las Vegas), Silmo (Paris) e Optical Fair (Hong Kong).
É na EXPO ÓPTICA que o presente e o futuro da óptica se encontram, reunindo os maiores representantes do setor para discutir estratégias, apresentar inovações e compartilhar tendências que moldam o mercado global.
Nas palavras da Diretora Executiva da Abióptica, Ambra Nobre Sinkoc, a Expo Óptica 2025 não é apenas a maior feira de óptica da América Latina, ela se tornou o principal hub óptico onde o futuro do setor ganha vida, conectando inovação, grandes negócios e as principais tendências do mercado óptico.
A cada edição, os números impressionam: são 19 mil visitantes, 1 bilhão em negócios e mais de 130 expositores na última edição, vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo, ávidos por conhecer lançamentos e participar de discussões que movimentam o setor. Além disso, cresce o interesse de empresas que desejam expor seus produtos e serviços, impulsionando o volume de negócios realizados a cada encontro.
"A Expo Óptica é o evento mais importante do nosso calendário. São quatro dias de muitos bons negócios, encontros e muita alegria no maior evento do setor em toda a América Latina. A Marchon está feliz em celebrar essa edição com um grande stand e apresentar o lançamento da Reserva Eyewear em primeira mão neste grandioso evento", destaca Marcelo Kitsuda - CEO da Marchon Brasil
Com foco na geração de oportunidades, a Expo Óptica fortalece seu compromisso com o networking, a capacitação e a troca de conhecimento, promovendo interações enriquecedoras em todas as áreas que fazem parte do universo óptico: moda, tendências, economia, saúde, tecnologia e comportamento. Nas palavras de Daniella Facchinetti Marketing Manager JR Adamver, a Expo Óptica é uma oportunidade estratégica para a JR Adamver fortalecer conexões, apresentar inovações e reforçar nosso compromisso com o mercado. Como expositores, valorizamos esse espaço para gerar novos negócios e estreitar parcerias que impulsionam o crescimento da empresa.

Participo da EXPO ÓPTICA desde a sua primeira edição e, também, estou presente em diversos eventos do segmento pelo Brasil e pelo mundo, sempre antenado para acompanhar toda a cadeia do mercado. Por isso, posso afirmar: mais do que apenas movimentar números expressivos em negócios, a feira desempenha um papel fundamental no fomento e desenvolvimento do setor.
Ela impulsiona o crescimento profissional, especialmente em áreas emergentes como a de influenciadores e produtores de conteúdo, um mercado relativamente novo quando comparado aos demais, mas que já demonstra um impacto significativo, sem falar nas marcas independentes, os designers e agora os novos lunetiers. Sim, teremos novos profissionais que fabricam óculos artesanalmente no conceito de "Alfaiataria Eyewear".
"Para a CATTU é um grande privilégio estar em um dos maiores e mais relevantes palcos do mercado Eyewear. O universo da moda tem mudado, e neste contexto os óculos deixaram de ser apenas um acessório funcional e hoje são uma ferramenta forte de construção de imagem e experiência de luxo. Nossa proposta é levar para a Expo Óptica experiências sensacionais por meio de nossos óculos e seus códigos ancestrais, que falam do que permanece - legado, estética viva, sinestesia." destaca Esdras Negreiros, sócio-fundador da CATTU Óculos Brasileiríssimos.
A Abióptica, por meio da Expo Óptica, tem sido uma grande aliada nesse processo de evolução, promovendo um ambiente propício para a troca de ideias, conexões e inovações. Tenho orgulho de participar dessa trajetória desde o início e de testemunhar o crescimento desse movimento que, sem dúvida, fortalece o mercado óptico como um todo.
Na opinião de Igor Rangel, Co-Fundador e Diretor Comercial da Haytek Lentes, a Expo Óptica é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes para o setor óptico na América Latina. Como a maior feira da área, ela oferece uma oportunidade única para a troca de conhecimento, lançamento de novos produtos e atualização sobre as últimas inovações tecnológicas. Para nós, da Haytek, participar da Expo significa estar mais perto dos nossos parceiros e clientes, entender suas necessidades e fortalecer o relacionamento com o mercado.
E para você que está indo à EXPO ÓPTICA pela primeira vez (ou mesmo para os veteranos) algumas DICAS ÚTEIS:
Calce tênis confortáveis.
Se localize pelo mapa da feira para saber onde estão os fornecedores.
Chegue cedo para aproveitar o máximo dos encontros e conexões.
Mantenha-se hidratado. Beba água!
Fique atento aos dias e horários das palestras.
Faça seu credenciamento antecipado! Acesse: https://www.expoopticabrasil.com/credenciamento-2/
E para mais informações acesse www.expoopticabrasil.com
EXPO ÓPTICA Brasil 2025
De 09 à 12 de Abril
Pavilhão Vermelho do EXPO CENTER NORTE
São Paulo - SP
Nos vemos lá!
SerjãOÓptico
Mais de 23 anos de Mercado Óptico
Especialista em Tendências Eyewear