Vai viajar nas férias e não sabe quais joias levar ou como embalá-las? A dica geral é optar por peças leves e, principalmente, com movimento. Além disso, os adornos que contam com pedras refletem a cara do verão, conforme aponta a designer de colares e empresária, Beatriz Beretta. Outra sugestão é levar joias coringas, que combinem com várias ocasiões.
- As argolas em ouro e sem diamantes são modelos versáteis, já os colares podem ser mais diversificados, longos ou curtos, com turquesas, corais, ágatas de diversas cores e ônix. Quanto aos anéis, uma boa opção são os com design em elos entrelaçados - explica Beatriz.
Para quem prevê uma saída mais clássica durante a viagem, a opção é um brinco longo em ouro ou também brincos com pedras e ouro. Para combinar o visual, escolha anéis com pedras. A designer comenta, ainda, que dependendo do perfil da pessoa, sempre vale a pena apostar e levar algo diferenciado.
- As pérolas são os itens que não devem entrar na mala caso o destino seja o litoral. A maresia e a água do mar agridem o glóbulo, assim como qualquer creme hidratante, perfume e protetor solar - explica Beatriz.
A forma de transportar as joias também exige atenção. Para garantir que as peças cheguem até o seu destino e retornem sem danos, a orientação é condicioná-las em embalagens separadas para não agredirem-se entre si.
Beatriz Beretta também é sócia-proprietária da Joalheria Beretta, que completa em 2017, um século de existência. O estabelecimento é associado da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).