Portal Opticanet | 23/11/2016 23:11/2016 | Óptica no Brasil
Lentes coloridas e armações imponentes chegam com força para as vendas de Natal
 
Tendências do setor óptico para o final de ano apresentam novidades para óculos solares em 2017
 
As lentes coloridas estão chegando com tudo para as vendas de óculos solares nesse Natal. Novas tendências nos formatos e armações são as grandes apostas do setor óptico nesse final de ano. Além disso, objetos espelhados e formatos ousados são novidades para essa temporada. Para presentes aos amigos e familiares, os óculos de sol são mais procurados no final de ano na comparação com peças de receituário. 

Cores como Siver (prata), Dourado, Azul e tons de Verde, que podem ser total ou degradê surgem como tendência para o Verão 2017. Os tons espelhados são os mais presentes entre os lançamentos para a temporada. E a grande novidade é que com as novas tecnologias as lentes nestas cores podem ser confeccionadas para óculos corretivos.O proprietário da Super Ótica Vision, Marcio Aurélio Pereira, espera um crescimento de cerca de dez a quinze por cento das vendas de dos óculos solares em relação ao ano anterior.

- As peças estão chegando bem diferentes de outras temporadas, com armações distintas e muito coloridas. Quem não tem um óculos desse modelo, vai querer comprar para estar dentro dessa nova moda - explica. 

Uma característica diferencia o mercado da região Sul do restante do Brasil. Enquanto na maioria dos estados brasileiros o uso de óculos solares é popular o ano inteiro, no Sul, é mais utilizado apenas nos períodos de altas temperaturas e temporadas de praia. 

As tendências também são marcadas por uma evolução em relação ao ano passado. O azul mais procurado anteriormente era um tom mais degradê, ficando de lado para a presença de objetos mais espelhados. 

Redação: Giovanni Andrade
Coordenação: Marcelo Matusiak
 
Fonte: PlayPress
 
Tags: Ajorsul, óculos, jóias
 
https://opticanet.com.br/optica-no-brasil/10599/lentes-coloridas-e-armacoes-imponentes-chegam-com-forca-para-as-vendas-de-natal
(Acesso em: 17/08/2022)