Portal Opticanet | 27/06/2017 27:06/2017 | Saúde
A importância da escolha do aro para uma correção perfeita.
 
Artigo Rodrigo Trentin Sonoda / Consultor Técnico da ABCI Óptica
 
O papel do balconista ou vendedor de óculos, não permitia ao profissional oferecer ao consumidor a solução perfeita para sua necessidade visual. A falta de conhecimento ou "correndo? atrás da comissão da venda, o atendente oferta o produto que lhe convém ao consumidor. 

Na sociedade moderna e para a fidelização do consumidor, o papel de consultor óptico é fundamental. Em primeiro lugar, preparar-se tecnicamente para o atendimento ao cliente, seja através de curso para Técnico em Óptica ou Consultor Óptico, assim desenvolvendo conhecimentos fundamentais para oferecer uma consultoria completa.

Além de estética e os próprios anseios do consumidor, o consultor busca ifertar  óculos que vestirá de forma adequada em conforto e tamanho, além de indicar as menores espessuras de lentes com tratamentos especiais, de acordo com a necessidade efetiva do cliente.

Uma armação, acima de qualquer outro fator, deve ser no tamanho adequado para a largura do rosto. O encaixo no nariz deve ser perfeito evitando lesionar pelo peso. A haste deve estar ajustada e com comprimento adequado para o rosto do usuário. Uma área de visão adequada é importante para a adaptação correta.

Para uma adaptação de sucesso, é ideal que a medida entre a pupila e o aro para a parte superior, tenha minimamente, 10mm. Para otimizar a espessura das lentes, uma centralização da pupila na vertical e horizontal seria ideal.  Outro fator notado é que, centrando a a pupila no aro, a matéria prima será menor, portanto, de menor custo com menores espessuras de bordas.   


Após vencer estes fatores, os itens técnicos são importantes: a inclinação frontal, distância vértice e ângulo pantoscópico.

Vamos ouvir nosso cliente, analisar suas necessidades e expectativas e oferecer a melhor solução para sua visão, evitando o engavetamento dos óculos por má adaptação. 

A OWP Educação vem, há décadas, trabalhando para contribuir, por meio do Curso Técnico em Óptica, para a excelência no atendimento, Sempre inovando, oferece atualmente o curso na modalidade EaD, com formação em um ano, levando conhecimento e qualidade a todos os cantos do país.

Bons Negócios!

Professor Rodrigo Trentin Sonoda
Professor do Ensino EaD do Curso Técnico em Óptica da OWP Educação
Consultor no segmento óptico
Optometrista
Técnico em Óptica
Consultor Técnico da ABCI Óptica
rodrigo@darma.biz
www.owpeducacao.com
 
Fonte: ABCI Óptica
 
Tags: Rodrigo Trentin Sonoda, técnico em óptica, OWP Educação, Optometrista, ABCI Óptica
 
https://opticanet.com.br/saude/11092/a-importancia-da-escolha-do-aro-para-uma-correcao-perfeita
(Acesso em: 26/10/2021)