Portal Opticanet
11/02/2019 07:02
Óptica no Brasil
Opty marca presença no 42º SIMASP
CEO do grupo discutirá sobre negócios na área de oftalmologia
Serão 26 especialistas do Grupo Opty atuando na 42ª edição do SIMASP, evento realizado pelo Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) e que abre o calendário oftalmológico no Brasil. De 12 a 16 de fevereiro, no Macksoud Plaza Hotel, em São Paulo, os oftalmologistas desempenharão papeis como palestrantes, coordenadores, discutidores, apresentadores e debatedores dos mais variados temas nos cursos de aperfeiçoamento pré-evento e no congresso, que tem abertura no dia 14.

O CEO do grupo, Amaury Guerrero, também estará presente no SIMASP. No dia 15, a partir das 10h30, o executivo será um dos debatedores sobre negócios em oftalmologia. Com 30 anos de atuação em diversas empresas do segmento de saúde, falará sobre o modelo de gestão inovador que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico no País, que atualmente conta com 19 unidades e mais de 400 oftalmologistas e 1.400 colaboradores.

Grupo Opty em ação

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, de Joinville (SC) contará com 10 especialistas participando ativamente nos diversos formatos de apresentação, além de congressistas que vão acompanhar as novidades na área. A Dra. Cleusa Coral-Ghanem será discutidora do tema "Prevenção e manejo das complicações em lentes de contato".
 
O Dr. Vinícius Coral Ghanem estará em debate no Grande Simpósio de Ceratocone, além de palestrar sobre assuntos relacionados à hipermetropia e gestão da qualidade. Por sua vez, Dr. Renan Ferreira Oliveira será coordenador de sessão sobre inovação e startups.
 
Além disso, os retinólogos Fabio Bom Aggio, Mário Junqueira Nóbrega, Evandro Luís Rosa e Tiago Arantes colaboraram com a elaboração de um e-pôster sobre pontos brancos retinianos em pacientes que tiveram toxoplasmose.

O Dr. Ricardo Suzuki debaterá casos desafiadores em glaucoma, enquanto os doutores André Soares de Camargo e Marcel Eduardo Blumer serão debatedores no Pré-Congresso Glaucoma, na reunião clínica especial do setor de glaucoma da EPM UNIFESP. Já no Pré-Congresso Retina, o Dr. Mário Junqueira Nóbrega apresentará um caso de retina cirúrgica.

O Dr. Angelino Julio Cariello será apresentador de um caso desafiador em plástica ocular, ao passo que o Dr. Tiago Arantes palestrará sobre o tema "Fundamentos em uveítes: o que fazer em alérgicos à sulfa?".

Do HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, serão seis profissionais realizando atividades no evento. A Dra. Regina Cele apresentará um caso clínico sobre glaucoma congênito. Já o médico André Torricelli participará de uma discussão sobre desafios em óptica cirúrgica. No painel sobre casos clínicos de trauma, uma das convidadas é a Dra. Nikoly Tigani Fares.
 
A oftalmologista Camila Totti será apresentadora em duas ocasiões, em discussões sobre lentes esclerais e prescrição de óculos. O Dr. Marcos Suehiro será palestrante na temática sobre imagens diagnósticas de óptica cirúrgica relacionada à catarata. Por fim, o Dr. Bruno Godoy estará envolvido em atividades do pré-congresso e do curso de retina, além de discutir sobre casos cirúrgicos e palestrar sobre esquemas terapêuticos nas oclusões vasculares.

Três especialistas do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) estarão compromissados em diversas atividades. O Dr. Wilson Takashi Hida estará em palestras e discussões do curso de oftalmologia veterinária e painéis relacionados a cirurgias de facoemulsificação, além de casos cirúrgicos.
 
A Dra. Luciene Barbosa de Sousa atuará como coordenadora, palestrante e discutidora em temas como ceratocone em crianças, córnea e disfunção endotelial. Também estará presente o Dr. Vinícius Ferreira Kniggendorf, palestrando sobre avanços da farmacologia vítreo-retiniana, além de atuar no curso de imagem em oftalmologia.
 
Também de Brasília, do Hospital de Olhos INOB, a Dra. Micheline Borges Lucas Cresta, apresentará casos desafiadores em doação de córnea e banco de olhos.

Serão duas representantes das unidades do Grupo Opty na Bahia. O Instituto de Olhos Freitas levará ao evento a Dra. Fernanda Magalhães, palestrante no curso Desafios Cirúrgicos e/ou Casos Desafiadores em DEOC ? Doenças Externas Oculares e Córnea. Já a Reunião Clínica Especial do Setor de Glaucoma da EPM, no Pré-Congresso Glaucoma, contará com a Dra. Christine Sampaio Archanjo, do DayHORC, como debatedora de um dos casos clínicos.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a aplicação da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.
Fonte: Conteúdo à la carte
Tags: Opty, Grupo Opty, oftalmologia, empresa, atendimento
https://opticanet.com.br/