Portal Opticanet
15/04/2019 08:28
Óptica no Brasil
INTZ e HCLOE fazem parceria por Abril Marrom
Intrépidos apoiam campanha de prevenção e combate à cegueira e alertam sobre a importância dos check-ups oftalmológicos
O INTZ, uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil, apoia a campanha Abril Marrom, que é realizada este mês por instituições e profissionais de saúde ao alerta do combate à cegueira. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o Brasil possui 1,2 milhão de cegos e 6 milhões de pessoas com perda visual significativa. As causas são variáveis, mas o que chama a atenção é que, na maioria dos casos, a perda da visão poderia ter sido evitada ou interrompida com prevenção e diagnóstico precoce. 

A parceria é entre a equipe do INTZ e o hospital de olhos HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, promovida pela agência Cross Networking. É de extrema importância alertar os jovens sobre a saúde dos olhos, principalmente em uma geração que fica muito tempo exposta à luz dos computadores, celulares e eletrônicos, o que pode causar danos à visão, como o já comprovado em estudos aumento de miopia. 

Conforme explica o Dr. Nagilton Bou Ghosn, especialista do HCLOE, no adulto jovem, as causas predominantes que levam à cegueira incluem: trauma ocular, descolamento da retina e as doenças neurológicas e degenerativas, como a neurite óptica. As principais causas de cegueira e deficiência visual em adultos e idosos estão associadas ao envelhecimento da população, que acarreta doenças como a catarata, a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e o glaucoma, essas duas últimas consideradas silenciosas, pois os sintomas demoram a aparecer, daí a importância das consultas regulares ao oftalmologista. 

O INTZ conta com uma equipe de mais de 60 atletas em 14 modalidades que estarão apoiando o Abril Marrom. Durante o mês da campanha, as equipes de Rainbow Six Siege, League of Legends, além de alguns streamers INTZ, promoverão em suas redes sociais, de forma conjunta, a conscientização sobre a importância dos check-ups oftalmológicos e cuidados com a saúde ocular. 

No final próximo sábado, 13, às 13h, a equipe de League of Legends do INTZ joga contra o Flamengo na final da primeira etapa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e usará os laços marrons em apoio à campanha. 

Sobre o HCLOE

Fundado há 30 anos, o HCLOE - Oftalmologia Especializada realiza investimentos contínuos em infraestrutura, treinamento e tecnologia de ponta, para garantir conforto, serviços humanizados e atendimento personalizado aos seus pacientes.
 
São três unidades clínicas e uma cirúrgica na cidade de São Paulo, com profissionais altamente qualificados e suporte diferenciado nas diversas subespecialidades, tais como catarata, córnea e refrativa, estrabismo, oftalmologia pediátrica, glaucoma, plástica ocular, retina e vítreo, uveítes e visão subnormal.
 
Por mês, em média, são realizados 7 mil consultas, 9 mil exames e 350 cirurgias em suas instalações. Para seguir crescendo, desde 2018, o HCLOE se uniu ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.hcloe.com.br

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil.
 
O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País.
 
No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina. Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas.
 
O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.
Fonte: Conteúdo à la carte
Tags: Opty, Grupo Opty, olhos, visão, Abril Marrom
https://opticanet.com.br/