Portal Opticanet | 13/05/2022 13:05/2022 | As Novidades
CECOP traz inovações às óticas independentes na Expo Óptica 2022
 
Contando com a participação do Diretor Global da CECOP, a feira foi fundamental para que as óticas independentes pudessem se atualizar quanto às novidades do mercado
 
A CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, esteve presente na Expo Óptica 2022 com novidades estratégicas e inovações ao varejo ótico independente. A retomada do evento presencial de uma das principais feiras do ramo ótico na América Latina foi marcada por um ambiente acolhedor, contando com a presença dos principais players do setor. Neste ano, a CECOP transformou seu stand em uma verdadeira imersão à "família" ZOOM, trazendo toda a identidade visual da marca. 

Jean de Contades, Global Managing Director da CECOP, pontua que a feira trouxe surpresas positivas. "Em nosso stand, os associados vinham falar conosco bem curiosos, mas com muita alegria e isso é algo que me surpreende bastante se comparado com as outras feiras. Venho com outra maneira de pensar e de trabalhar, com processos diferentes. O profissionalismo e criatividade dos óticos eram visíveis, apesar de terem muitos anos no setor", lembra. 

Além disso, o Diretor ainda ressalta que a tecnologia e as estratégias de comunicação apresentadas na Expo Óptica tiveram grande destaque. Ele prossegue explicando que "outro ponto muito profissional é o branding, uma vez que as marcas estavam muito bem comunicadas em seus stands. Os benefícios estavam muito claros, bem como o posicionamento. Sabemos que o Brasil reconhece o talento que tem a nível de marketing e comunicação e pude ver também muita tecnologia como solução e em vários outros aspectos'. 

No evento, a CECOP apresentou seus últimos produtos e serviços lançados ao longo dos últimos anos. Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, comenta que "a feira foi muito surpreendente para nós. Depois de dois anos, pudemos reencontrar os associados da CECOP e mostrar todos os produtos e serviços que lançamos ao longo desses anos. Tivemos feedbacks ótimos de todo o trabalho realizado durante a pandemia, principalmente na frente de conteúdo e informação para ajudá-los na parte de gestão e competitividade'. 
 

O saldo da Expo Óptica à CECOP foi positivo, considerando até mesmo expectativas altas para as Óticas ZOOM, conforme conclui Rafael. "Nos próximos meses, teremos novos negócios fechados, com a projeção de avançar as Óticas ZOOM para estados como Rio de Janeiro e Paraná. Além disso, tivemos cerca de 20 novas óticas associadas e nossos fornecedores também nos deram um feedback excelente em relação à proposta de valor da CECOP, como estamos contribuindo ao mercado e se diferenciando da concorrência, criando uma proposta de valor verdadeiramente inovadora', afirma. "De fato, a feira era algo que estava fazendo falta. Precisávamos nos reencontrar e reconectar com as pessoas'.
 

Sobre a CECOP

A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo, mais de 7.500 lojas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor. Com sede na Espanha e mais de 20 anos de existência, a empresa está presente em 9 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México e Estados Unidos. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio. Para obter mais informações, viste www.cecop.com.br
 

Redes Sociais

Instagram @cecopbrasil

LinkedIn @CECOP Brasil
 
Fonte: Ideia com
 
Tags: Cecop, óticas
 
https://opticanet.com.br/as-novidades/15278/cecop-traz-inovacoes-as-oticas-independentes-na-expo-optica-2022
(Acesso em: 19/05/2022)