Para uma visão mais nítida e maior conforto no uso dos óculos, asiáticos necessitam de lentes adaptadas à sua anatomia facial. Por não se ajustarem perfeitamente ao rosto asiático, as lentes tradicionais causam distorções e embaçamento da visão periférica. Além disso, quem usa multifocais apresenta dificuldade no foco da visão de perto. A ZEISS Vision Brasil traz para o país as lentes ZEISS SmartLife Asiana, desenvolvidas com alta tecnologia que, ao considerar as características da população asiática, oferecem desempenho óptico superior. 
Em relação às demais etnias, os asiáticos possuem rosto mais plano e ponte nasal (superfície superior do nariz) mais baixa, o que aproxima as lentes dos olhos. Como os ossos que formam as bochechas são mais proeminentes, as lentes podem até encostar nos cílios quando a pessoa sorri. "Armações com curvatura e posicionamento adequados evitam desconfortos e garantem correção visual mais eficaz, mas também é preciso pensar no design das lentes. Se a sua angulação considerar as especificidades faciais dessa população, há ganho na nitidez da visão, com um campo visual mais amplo e maior percepção de profundidade, bem como adaptação mais rápida a novas lentes", destaca Dra. Patrícia Kakizaki, oftalmologista e consultora da ZEISS Vision Brasil.
As características únicas do formato do rosto dos asiáticos exigem medidas personalizadas. Para desenvolver lentes que se ajustem com precisão, a ZEISS isolou duas variáveis: o ângulo frontal (refere-se à inclinação da lente em relação ao plano vertical do rosto) e o ângulo da superfície (inclinação da borda da própria lente). Esses parâmetros são obtidos por meio do software de design VISUFIT 1000, patenteado pela ZEISS, que escaneia a face do cliente e permite o desenvolvimento de lentes com precisão milimétrica.
"Temos aproximadamente dois 2 milhões de asiáticos no país, que demandam um produto com o qual se identifiquem, pela adequação às suas necessidades, e no qual confiem, pela sua alta qualidade", afirma Paula Queiroz, Diretora de Marketing e Produtos da ZEISS Vision Brasil.
As lentes ZEISS SmartLife Asiana estão disponíveis, exclusivamente nas mais de 180 óticas ZEISS VISION CENTER espalhadas em todas as regiões do Brasil, para diferentes idades e necessidades visuais:
ZEISS Visão Simples SmartLife Asiana: indicadas para pessoas entre 20 e 30 anos
ZEISS Digital SmartLife Asiana: para pessoas entre 30 e 40 anos
ZEISS Progressive SmartLife Plus Asiana: para pessoas com 40 anos ou mais.
Outras tecnologias ZEISS podem ser acrescentadas às lentes ZEISS SmartLife Asiana, como a ZEISS PhotoFusion X, que clareia e escurece as lentes de acordo com a luminosidade do ambiente.
 
Sobre a ZEISS 
O Grupo ZEISS é uma empresa alemã com mais de 177 anos de história, líder e referência global no setor de óptica e optoeletrônica. Entre as principais frentes de negócios da empresa estão a fabricação de lentes corretivas de alta precisão, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, equipamentos de cirurgia e tecnologia médica, soluções para a pesquisa biomédica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica. 
Com mais de 43 mil colaboradores e receita anual superior a $10 bi de euros no último ano fiscal, a companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas desde sua fundação, em 1846, na cidade de Jena. Atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. 
Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Brasil, divisão de lentes corretivas e produtos de saúde visual da empresa, tem sede com planta fabril em Petrópolis (RJ) e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. Como um dos maiores fabricantes de lentes corretivas do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia.
A ZEISS VISION CENTER, braço de varejo em saúde visual da ZEISS, engloba mais de 180 lojas franqueadas em todas as regiões do Brasil. Esse número coloca o país como a maior operação da ZEISS VISION CENTER no mundo. Localizadas em áreas premium das grandes cidades e equipadas com instrumentos de medição ZEISS de última geração, as lojas disponibilizam um extenso portfólio exclusivo de lentes ZEISS de alta qualidade, bem como ampla gama de marcas de armações. Outro diferencial é oferecer uma experiência única de compra: consultores ópticos experientes, treinados e qualificados como embaixadores ZEISS, garantem que o cliente faça a melhor escolha para sua saúde visual, indicando soluções personalizadas, obtidas por meio da captação precisa da medida dos olhos e análise das suas necessidades cotidianas.