Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Curso provoca reflexão nas relações de trabalho
13 Outubro 2016  | Seção: Óculos & Cultura  |  Categoria: Óculos & Cultura
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Representantes de empresas do ramo de joalheria, relojoaria e ópticas participaram de mais uma aula do curso "Gestão de pessoas com foco em liderança"
Data:
Cidade:
Com doze milhões de desempregados no Brasil, a relação do trabalhador com os empregadores está mudando, o que exige uma reflexão por parte de ambos. A discussão esteve presente no segundo dia do curso "Gestão de pessoas com foco em liderança", promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), através do projeto Ajorsul Educar.

A aula, ministrada pelo professor Everton Zambon, ressaltou que uma das grandes dificuldades é lidar com pessoas que trabalham com coisas que não gostam. 

- Apenas metade da população trabalha com o que gosta, mas ao mesmo tempo estamos vivendo uma era de vitimização. Todos são vítimas da sociedade, do governo ou das pessoas. O curioso é que muita gente reclama que tem que trabalhar na segunda-feira, mas experimenta tirar o emprego dela para ver qual será o sentimento? - questiona Zambon.

O curso apresentou competências necessárias para o trabalho incluindo conhecimentos, habilidades e atitudes. Outra tendência apontada na palestra é a tendência das empresas buscarem o que se chama de "especialista-generalista", ou seja, profissional que saiba algo específico, mas simultaneamente domine todas as outras áreas. 

A formação ocorre em partes tendo já sido realizadas duas aulas. As demais acontecem nos dias 10 e 13 de outubro, das 19h às 22h. Zambon possui mais de 15 anos de experiência em docência e em cargos de gestão universitária. Cursou doutorado e mestrado na PUCRS e é especialista em Recursos Humanos pelo Conselho Federal de Psicologia. O professor também é autor e organizador do livro "Caminhos em espiritualidade e educação na universidade".
Fonte: Play Press
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário