Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
A importância do profissional de Ortóptica para pessoas com distúrbios visuais
10 Outubro 2017
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Faça a sua inscrição no site www.posfg.com.br ou entre em contato pelo 0800 600 3720.
Data:
Cidade:
A área de ortóptica é essencial para corrigir distúrbios e recuperar a capacidade visual de pacientes com problemas na visão. O trabalho do profissional é de extrema importância, pois, é através de sua ação que condições de estrabismo, visão dupla, transtorno e baixa visual de um ou dos dois olhos são diminuídas.

O profissional estimula a visão de pacientes com lesões causadas por doenças como toxoplasmose e diabetes, e facilita a readaptação de portadores de deficiência. Isso tudo é realizado através de exercícios musculares, equipamentos eletrônicos e ferramentas de estimulação motora, como lentes prismáticas e filtros, guiados pelo profissional.

Visando capacitar profissionais que desejam se aperfeiçoar em Ortóptica, a POSFG abriu inscrições para o curso, com ênfase em reabilitação visual, em São Paulo (SP). A especialização é voltada para profissionais que desejam ingressar na área de Ortóptica, que busca promover, prevenir, detectar e reabilitar pessoas com distúrbios visuais. As aulas terão atividades práticas e teóricas e acontecerão sempre aos fins de semana.

Após concluir o curso de aperfeiçoamento, os profissionais estarão aptos para atuar tanto na área acadêmica, como professor em universidade ou pesquisador em institutos e laboratórios, quanto na área profissional, atuando em hospitais, unidades de saúde ou órgãos de fiscalização. Além de cumprir com os requisitos necessários para  participar de concursos públicos, conforme cada edital.

O ortoptista pode ainda especializar-se em exames complementares ou em contatologia (adaptação de lentes de contato), além de atuar em parceria com profissionais de diferentes áreas, como oftalmologia, neurologia, pediatria, educação e saúde pública.

Na grade curricular estão presentes matérias como Introdução à ortóptica, Neurofisiologia da visão, Sistema nervoso ocular, Anatomia do sistema visual, Embriologia e Desenvolvimento do sistema visuomotor, Morfofisiologia ocular com ênfase visuomotora, Desenvolvimento visual na criança, Óptica nos estrabismos, entre outros.

POSFG

O curso da POSFG tem carga horária de 432 horas/aula e é reconhecidos com excelência pelo Ministério da Educação. Os alunos que ingressarem no curso contarão com um corpo docente composto 100% por especialistas, mestres e doutores, um avançado sistema virtual de aprendizagem, suporte pedagógico 24h e finalizam com o título acadêmico de especialista. Para técnicos em Optometria, o certificado da POSFG vale como curso livre.

Faça a sua inscrição no site www.posfg.com.br ou entre em contato pelo 0800 600 3720.
Fonte: POSFG

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário