O Impacto da Inteligência Artificial no Varejo será o tema da palestra de lançamento do Programa Loja do Futuro no dia 15 de maio, às 19h, no Senac Tiradentes. Desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o lançamento do Programa Loja do Futuro conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de São Paulo (SindiópticaSP). A ação também tem apoio da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) e do Serviço Nacional do Comércio (Senac).
As inscrições para a palestra, abertas para empresários do varejo do segmento de materiais óptico, fotográfico e cinematográficos, são gratuitas e podem ser feitas pelo pelo site www.sindióptica-sp.com.br ou pelo telefone (11) 3256-6011. As vagas são limitadas.
O Programa Loja do Futuro reúne um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. Durante o evento, Alexandre Giraldi, consultor de Negócios e especialista em marketing do Sebrae, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no setor. A ideia é que os empresários se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro. Na sequência, será apresentada a palestra "Atendendo e entendendo o novo consumidor ? estamos preparados para atendê-lo", por Carlos Coan, líder educador voluntário no grupo de educadores do Google, com o objetivo de ajudar as pequenas empresas a simplificar as operações e aprimorar a experiência do cliente.
Com a capilaridade de sua rede sindical no Estado, a FecomercioSP soma forças na divulgação do programa que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. A iniciativa visa capacitar empresários do varejo óptico para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.
O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.
Serviço
Lançamento do Programa Loja do Futuro
Quando: 15 de maio
Horário: 19h00 às 22h00
Onde: Senac Tiradentes - Av. Tiradentes, 822 - Luz, São Paulo/SP
Inscrições pelo site www.sindióptica-sp.com.br ou pelo telefone (11) 3256-6011
Evento gratuito [Ingresso Solidário] 1 Kg de alimento não perecível para ajudar ao Rio Grande do Sul | Vagas limitadas
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.
Sobre o SindiópticaSP
O Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico Fotográfico e Cinematográfico no Estado de São Paulo ? SINDIÓPTICA-SP é o legitimo representante do comércio varejista de material óptico, fotográfico e cinematográfico no Estado de São Paulo, fundado em 13 de dezembro de 1957, representa mais de 16 mil empresas do varejo, que respondem por mais de 26 mil postos de trabalho.
Mais informações:
Assessoria de imprensa FecomercioSP
imprensa@fecomercio.net.br?
Vinícius Mendes - (11) 96860-1503
Arlete Moraes - (11) 94291-8055
Ana Maria Ribeiro - (13) 99147-3138
Siga a FecomercioSP:
Facebook?
Instagram?
LinkedIn?
Twitter?
Siga o SindiópticaSP:
Facebook?
Instagram?