Patrocinadoras da escola de samba paulista Império de Casa Verde, as empresas levam para a avenida a importância da visão como tema do enredo "Na ótica do meu império, o foco é você".
Essilor Brasil, fabricante das lentes multifocais Varilux e do anti-reflexo Crizal, e Transitions Optical, fabricante de lentes fotossensíveis, são as duas empresas patrocinadoras da G.R. Escola de Samba Império de Casa Verde, que traz para a folia paulista a importância da visão, assunto que acaba passando despercebido por muitos, mas que é de suma importância para todo ser humano.
A Escola de Samba Império de Casa Verde se apresentará com o enredo Na ótica do meu Império, o foco é você e promete contagiar o público.
O tema visão nunca antes abordado pelas escolas de samba no Brasil visa alertar a população sobre os cuidados que todos devem ter com a saúde visual, além da história das lentes, desde o Egito, dos óculos e as evoluções tecnológicas.
Thomas Bayer, presidente da Essilor Brasil e América Latina, lembra que "80% das informações que recebemos são através da visão e, no mundo, 2,4 bilhões de pessoas não enxergam bem e não têm nenhuma correção visual.
O enredo da Império de Casa Verde chamará a atenção de todos os brasileiros para a importância de ver melhor a vida através da contagiante alegria popular. Tratar deste assunto num dos maiores espetáculos de arte, música, dança e criatividade do mundo, além de valorizar o trabalho dos profissionais que cuidam da visão no Brasil, é um grande orgulho para a Essilor."
Alves, presidente da Transitions Optical na América Latina, destaca: "Queremos aproveitar a descontração de uma festa como o Carnaval para chamar a atenção da população para os cuidados com saúde, conforto e proteção dos olhos. O tema já faz parte de todas as campanhas da empresa, mas agora estamos ampliando o trabalho de conscientização de uma forma leve e divertida".
A campanha das empresas Essilor e Transitions Optical para o Carnaval de São Paulo prevê realização de ações e promoções, inclusive com camarote exclusivo no Sambódromo, avenida onde acontece o desfile das escolas de samba em São Paulo. "Criamos um enredo forte e engajado, que mostra que é possível falar de um tema sério e importante como os cuidados com a visão de maneira descontraída. E o nosso samba já pegou," afirma Alexandre Furtado, presidente da Império de Casa Verde.
Para Essilor e Transitions, a parceria com a Império de Casa Verde vai além de uma ação de comunicação e abrangerá também trabalho social, um dos pilares de atuação das companhias. As empresas programarão para 2012 ações de saúde visual envolvendo pessoas carentes da comunidade e contando com o trabalho de médicos e ópticos.
Sobre a Império de Casa Verde
Fundada em 1994, por Francisco Plumari Junior, a Império de Casa Verde é hoje uma das principais e mais importantes escolas do Carnaval de São Paulo, tem o tigre como símbolo representante da escola. Com dois títulos no grupo especial (2005 e 2006) e três títulos no grupo de acesso (1995, 1996 e 1997) em sua história, a Império de Casa Verde é sempre destaque no carnaval de São Paulo ficando entre as primeiras colocações.
As lentes fotossensíveis Transitions são recomendadas para todas as idades e oferecem 100% proteção contra raios UVA e UVB. Além de filtrar o excesso de luminosidade do ambiente, elas melhoram o contraste das cores e proporcionam conforto aos usuários.