Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Mais de dez mil pessoas são aguardadas na Ajorsul Fair Mercoóptica
23 Setembro 2016  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Óptica no Brasil
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Evento, que teve abertura nesta quinta-feira (22/09), apresenta novidades nos setores de óptica, joalheria, relojoaria, maquinário, folheados e afins
Data:
Cidade:
Com a presença de, pelo menos, cinco segmentos diferentes a XXVII Ajorsul Fair Mercoóptica 2016 teve início nesta quinta-feira (22/09), em Gramado (RS). A expectativa é reunir aproximadamente 10 mil visitantes ao longo dos três dias no Centro de Eventos Serra Park.

? Os setores possuem características individuais, mas creio que todos estão otimistas para retomada do crescimento econômico. Esta é a última grande feira do ano no calendário nacional para esses setores. Por isso, representa a esperança do empresário executar uma última venda de grande porte. Nossa expectativa é que aqui o resultado seja maior do que a média no Brasil, nos seus diversos segmentos ? afirma o presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Celso Stürmer.

A feira é uma oportunidade dos empresários fazerem negócios e trocar conhecimento.

? É importante que os empresários conheçam a feira. Esse primeiro contato é fundamental para que, ao se tornar associado, ele tenha uma série de benefícios. Uma das coisas que aprendemos é que unidos, seremos mais fortes. Ao ouvir um empresário conseguimos conhecer as demandas e necessidades de cada um ? completou Celso.

Relógios e ópticas sofrem muito, por exemplo, com contrabando e falsificação de produtos que são um dos temas em debate na atualidade. Participa do evento o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico (Sindióptica) que é importante parceiro trabalhando em ações conjuntas.

Além da exposição de produtos, a Ajorsul Fair Mercoóptica conta com palestras nos mais variados ramos. Entre os temas do primeiro dia estiveram desafios e oportunidades do segmento joalheiro, homogenização na produção da joia e como usar a internet a favor dos negócios. A programação de sexta-feira (23/09) tem como temas adaptação de armação infantil, vendas e lançamentos.
Fonte: Ajorsul
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário