Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Bom volume de negócios e expectativa de retomar crescimento marcam XXVII Ajorsul Fair Mercoóptica
3 Outubro 2016  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Óptica no Brasil
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Evento, em Gramado (RS), recebeu mais de 10 mil visitantes no Serra Park mostrando qualidade, tecnologia e design nos produtos expostos
Data:
Cidade:
Ocasião ideal para as indústrias, fornecedores e representantes apresentarem seus principais produtos voltados para a coleção Primavera/Verão, a XXVII edição da Ajorsul Fair Mercoóptica, promovida pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) registrou a presença de mais de 10 mil visitantes no Serra Park, em Gramado (RS/ Brasil). O evento, realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, possibilitou aos lojistas que renovassem seus estoques para as festividades de fim de ano. 

A movimentação de compradores foi intensa. Nos estandes facilmente percebeu-se o investimento das indústrias em tecnologia de ponta e design arrojado, como forma de diferenciar os produtos e aumentar as vendas. 

- O sucesso desta edição pode ser compreendido por diversos fatores. Um deles é que os segmentos que a Ajorsul abrange não sofreram tanto com a crise econômica. No caso de folheados, o preço é competitivo. Já no segmento de Ouro, a diferenciação e personalização estão fazendo muita diferença. Como em qualquer ramo, sempre há um ou outro empresário pessimista, mas o que vemos é que há muita gente com boas expectativas para o ano que vem. Além disso, a política parece estar bem mais estável, uma vez que passamos pelo processo de Impeachment que dava uma insegurança muito grande ao mercado - aponta o presidente Celso Stürmer.

A avaliação positiva do evento é compartilhada pelo vice-presidente Eduardo Machado, reforçando o cenário favorável para as negociações durante a feira.



- Os expositores do ramo óptico estavam satisfeitos com o volume de vendas, pois eles vieram com expectativas negativas de outras feiras. Inclusive, pequenas e novas empresas também se surpreenderam com o retorno do público, que estava favorável a fazer negócios - relata Machado.

O sucesso da Ajorsul Fair Mercoóptica também se deveu às ofertas e condições facilitadas de vendas. O segmento de maquinários, por exemplo, investiu em financiamentos próprios. Já o setor relojoeiro esbanjou em tecnologia e inovação. Entre os estandes de joias, coleções novas e peças atraentes abrilhantavam as vitrines enquanto no espaço destinado às ópticas, armações arrojadas e novas linhas estavam à disposição dos compradores.



Visitas ilustres também marcaram a 27ª edição da feira. No primeiro dia, a atleta paralímpica Alana Martins Maldonado esteve no estande da Segment Soluções Ópticas. Já na sexta-feira, a Princesa Mirim Miss Rio Grande do Sul 2016, Letícia Nava Giordani, foi a atração dos expositores Maxi Acessórios e Poli Joias. No mesmo dia, a Miss Brasil Internacional Manoela Alves exibiu a linha de óculos da Marcolin pelos pavilhões do Serra Park. No sábado foi a vez da modelo mirim Duda Bundchen visitar o espaço da Girelli Joias.

Paralelamente à feira, o espaço da Ajorsul Educar promoveu oito palestras no Auditório José Aldo Martinato, abordando os desafios e oportunidades do mercado joalheiro; como utilizar a internet a favor do seu negócio; armações infantis; vendas; lançamentos de produtos; comportamentos e oportunidades no consumo de joias; produção da joia; e segurança.



Ao final do primeiro dia do evento, foi realizado coquetel com grande participação do público celebrando o início dos trabalhos. Na noite de sexta-feira, a Ajorsul celebrou o sucesso da feira em um evento realizado na casa noturna Bill Bar. Em um espaço privado, os convidados puderam confraternizar. 

Ao fim da feira, na noite de sábado, ocorreu o sorteio de 2 aparelhos de Iphones 6S, contemplando um lojista de Ijuí e outro de Porto Alegre. 

Redação: Francine Malessa
Coordenação: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário