Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul tem quase seis décadas de trabalho e ressalta o serviço prestado aos empresários do estado ao longo da sua história
São quase seis décadas de história e muito trabalho em defesa dos interesses dos empresários do setor. A Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) completa 59 anos nesta sexta-feira (17/03), com a experiência de quem entende todo setor e visa a união dos empresários em busca de boas oportunidades para todos.
A Ajorsul é reconhecida e respeitada por entidades estaduais como o Sindiópticas/RS, Sebrae/RS, Sindipedras/RS, Sedai e Fiergs, além dos principais órgãos públicos e privados do Estado. Outro importante reconhecimento são parcerias estabelecidas nacionalmente com entidades como o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
- Já vem anos que a Ajorsul oferece informação, atualização, aprimoramento tecnológico, parcerias e oportunidades comerciais e mercadológicas aos associados. Também contribui para o crescimento da economia e da sociedade do Rio Grande do Sul. Nos dias atuais, somos seguidores da seguinte máxima: o otimismo é a fé em ação e que nada podemos levar adiante sem otimismo. Parabéns aos associados e colaboradores da Ajorsul pela passagem de mais um ano de nossa Associação - destaca o presidente da Ajorsul, Celso Stürmer.
Capacitação
Focada na capacitação profissional, a entidade promove diversas atividades ligadas à ampliação do conhecimento técnico e prático através do projeto Ajorsul Educar. São ações destinadas à atração e inserção de novos colaboradores para os setores joalheiro, relojoeiro e óptico. O processo por educação continuada abrange ainda o desenvolvimento de profissionais que já atuam no mercado. O projeto existe desde 2011 e já capacitou mais de 500 pessoas.
Outras informações sobre a Ajorsul podem ser obtidas pelo telefone (51) 3221 5259 e no site
www.ajorsul.com.br.