Lentes de contato dão suporte para o faturamento do varejo óptico no Brasil
5 Junho 2017  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: 
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Máximo:caracteres.
Enviar Conteúdo
Durante debate na Expo Abióptica 2017, especialistas falaram sobre o crescimento da categoria no setor e as possibilidades de alavancar vendas de outros produtos
Data:
Cidade:
Um dos debates da Expo Abióptica 2017 tratou do mercado de lentes de contato, seu espaço para crescimento no Brasil e do potencial que tem de atrair mais clientes para o varejo óptico - e fidelizá-los. O painel, mediado pelo presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, contou com Fabricio Medeiros, gerente da GFK Brasil, empresa de pesquisas e estratégia, além de Antônio Mendes, da Alcon, Daniel SZalay, da Johnson & Johnson, e Gerson Crespi, da CooperVision.
 
Segundo Medeiros, lente de contato é um produto com alta resiliência em tempos de crise, apresentou boa performance nos dois últimos anos e não passa por picos de sazonalidade. "É um item de saúde, não dá para o consumidor deixar de comprar gerando faturamento o ano inteiro para o varejo?, explica.
 
Ele ressaltou que a venda de lentes de contato proporciona suporte para o varejo, já que sua compra é frequente. "Quem usa óculos vai a uma loja ótica a cada três anos, talvez, para a troca de armação ou atualização de grau. Vender lentes de contato gera tráfego, gera a possibilidade de ter o cliente frequentemente dentro de seu ponto de venda e, uma vez lá, ele terá acesso a outros produtos, lançamentos, óculos de sol.?, completou.
 
Segundo levantamento feito pela GFK, apenas 46% das óticas no Brasil vendem lentes de contato. "É um mercado cheio de oportunidades?, finaliza Medeiros.
 
O debate contou ainda com a apresentação de três cases de sucesso relatados pelos proprietários da Mitani, Norberto Farina, Óticas Carol, Keila Taira, e o CEO da GrandVision by Fotótica Stefan Nilsson, os quais demonstraram suas experiências de sucesso na venda de lentes de contato.
 
A Expo Abióptica é o maior evento óptico da América Latina e aconteceu entre os dias 24 e 27 de maio de 2017 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A 15ª edição reuniu as mais importantes marcas nacionais e internacionais e contou com a presença de milhares de empresários, executivos, lojistas e outros profissionais do segmento.
Fonte:
Idéias e Efeito

Carregando...

Carregando...

Comentários 1X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Máximo:caracteres.
Enviar Comentário
Mauro Duarte - 05/Jun/2017 às 10:06h
Tudo o que foi falado é realidade. Grandes possibilidades e mercado com as lentes de contato. Única coisa que não falaram é que sufocam os pequenos com preços de custo unitários próximos ao preço de venda das grandes redes. Dão descontos gigantescos para as redes e condições ridículas para pequenas óticas. Esquecem que as redes são os famosos "entregadores de caixinhas" quem trabalha de indicação e adaptação de novos usuários são as pequenas óticas. Mais do mesmo concentrar em poucos.
Analytics

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...