Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
HOB faz ação de combate ao glaucoma
13 Setembro 2017
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)
+ 1 Amigo(a)
Enviar Conteúdo
Comunidade poderá aferir pressão intraocular de graça
Data:
Cidade:
O Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) oferecerá, gratuitamente, exame de aferição da pressão intraocular, nesta sexta-feira, 15 de setembro, das 11h às 16h, na loja da Chilli Beans do Conjunto Nacional, piso 2. A ação tem como objetivo alertar a população sobre o glaucoma, doença degenerativa e progressiva que danifica as células do nervo óptico.

Considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo, o glaucoma já atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo o motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. Medir a pressão intraocular ajuda no diagnóstico. "Muitas doenças oculares são assintomáticas em estágio inicial e a prevenção é fundamental para evitar qualquer perda visual", afirma o dr.  Ricardo Yuji Abe, médico referência do Departamento de Glaucoma do HOB.

No Brasil, mais de 900 mil pessoas são diagnosticadas com a patologia, que é crônica e não tem cura, mas que, na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Apesar de ser significativamente mais comum em adultos acima dos 40 anos, o glaucoma pode ocorrer em jovens e crianças. "Por isso, é necessário sempre um exame oftalmológico, com medição da pressão intraocular, exame do fundo de olho e campo visual. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores as chances de proteger a saúde dos olhos", orienta o dr. Yuji.

Serviço:

HOB NO COMBATE AO GLAUCOMA

Local: Chilli Beans do Conjunto Nacional, piso 2
Data: 15/9 (sexta-feira)
Horário: das 11h às 16h
Evento gratuito e aberto ao público. 
Mais informações (61) 3442-4000 e (61) 3771-4100
Fonte: Tríplice Comunicação

Comentar esta matéria

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário