Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Opty marca presença no 42º SIMASP
11 Fevereiro 2019  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Empresas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
CEO do grupo discutirá sobre negócios na área de oftalmologia
Data:
Cidade:
Serão 26 especialistas do Grupo Opty atuando na 42ª edição do SIMASP, evento realizado pelo Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) e que abre o calendário oftalmológico no Brasil. De 12 a 16 de fevereiro, no Macksoud Plaza Hotel, em São Paulo, os oftalmologistas desempenharão papeis como palestrantes, coordenadores, discutidores, apresentadores e debatedores dos mais variados temas nos cursos de aperfeiçoamento pré-evento e no congresso, que tem abertura no dia 14.

O CEO do grupo, Amaury Guerrero, também estará presente no SIMASP. No dia 15, a partir das 10h30, o executivo será um dos debatedores sobre negócios em oftalmologia. Com 30 anos de atuação em diversas empresas do segmento de saúde, falará sobre o modelo de gestão inovador que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico no País, que atualmente conta com 19 unidades e mais de 400 oftalmologistas e 1.400 colaboradores.

Grupo Opty em ação

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, de Joinville (SC) contará com 10 especialistas participando ativamente nos diversos formatos de apresentação, além de congressistas que vão acompanhar as novidades na área. A Dra. Cleusa Coral-Ghanem será discutidora do tema "Prevenção e manejo das complicações em lentes de contato".
 
O Dr. Vinícius Coral Ghanem estará em debate no Grande Simpósio de Ceratocone, além de palestrar sobre assuntos relacionados à hipermetropia e gestão da qualidade. Por sua vez, Dr. Renan Ferreira Oliveira será coordenador de sessão sobre inovação e startups.
 
Além disso, os retinólogos Fabio Bom Aggio, Mário Junqueira Nóbrega, Evandro Luís Rosa e Tiago Arantes colaboraram com a elaboração de um e-pôster sobre pontos brancos retinianos em pacientes que tiveram toxoplasmose.

O Dr. Ricardo Suzuki debaterá casos desafiadores em glaucoma, enquanto os doutores André Soares de Camargo e Marcel Eduardo Blumer serão debatedores no Pré-Congresso Glaucoma, na reunião clínica especial do setor de glaucoma da EPM UNIFESP. Já no Pré-Congresso Retina, o Dr. Mário Junqueira Nóbrega apresentará um caso de retina cirúrgica.

O Dr. Angelino Julio Cariello será apresentador de um caso desafiador em plástica ocular, ao passo que o Dr. Tiago Arantes palestrará sobre o tema "Fundamentos em uveítes: o que fazer em alérgicos à sulfa?".

Do HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, serão seis profissionais realizando atividades no evento. A Dra. Regina Cele apresentará um caso clínico sobre glaucoma congênito. Já o médico André Torricelli participará de uma discussão sobre desafios em óptica cirúrgica. No painel sobre casos clínicos de trauma, uma das convidadas é a Dra. Nikoly Tigani Fares.
 
A oftalmologista Camila Totti será apresentadora em duas ocasiões, em discussões sobre lentes esclerais e prescrição de óculos. O Dr. Marcos Suehiro será palestrante na temática sobre imagens diagnósticas de óptica cirúrgica relacionada à catarata. Por fim, o Dr. Bruno Godoy estará envolvido em atividades do pré-congresso e do curso de retina, além de discutir sobre casos cirúrgicos e palestrar sobre esquemas terapêuticos nas oclusões vasculares.

Três especialistas do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) estarão compromissados em diversas atividades. O Dr. Wilson Takashi Hida estará em palestras e discussões do curso de oftalmologia veterinária e painéis relacionados a cirurgias de facoemulsificação, além de casos cirúrgicos.
 
A Dra. Luciene Barbosa de Sousa atuará como coordenadora, palestrante e discutidora em temas como ceratocone em crianças, córnea e disfunção endotelial. Também estará presente o Dr. Vinícius Ferreira Kniggendorf, palestrando sobre avanços da farmacologia vítreo-retiniana, além de atuar no curso de imagem em oftalmologia.
 
Também de Brasília, do Hospital de Olhos INOB, a Dra. Micheline Borges Lucas Cresta, apresentará casos desafiadores em doação de córnea e banco de olhos.

Serão duas representantes das unidades do Grupo Opty na Bahia. O Instituto de Olhos Freitas levará ao evento a Dra. Fernanda Magalhães, palestrante no curso Desafios Cirúrgicos e/ou Casos Desafiadores em DEOC ? Doenças Externas Oculares e Córnea. Já a Reunião Clínica Especial do Setor de Glaucoma da EPM, no Pré-Congresso Glaucoma, contará com a Dra. Christine Sampaio Archanjo, do DayHORC, como debatedora de um dos casos clínicos.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a aplicação da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário