Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Óticas ZOOM investem em lojas com técnicas da neuroarquitetura
18 Abril 2022  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Empresas
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A neuroarquitetura é a aposta para a ambientação das Óticas ZOOM, trazendo um maior conforto e bem-estar para clientes
Data:
Cidade:

Pensando em promover saúde, bem-estar físico e psicológico para seus clientes, as Óticas ZOOM, bandeira criada para os negócios independentes, comunicam o investimento em técnicas de neuroarquitetura e marketing sensorial para criar o conceito estratégico das lojas, com todo o respaldo da CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo. Dessa forma, os clientes passam a ter uma experiência ainda melhor durante suas compras. 

Jandyra Zanella, designer de interiores responsável pelo projeto, comenta como se deu este processo de criação. "O conceito foi baseado em vivenciar a experiência de consumo, onde os clientes se sentissem valorizados e bem acolhidos, não queríamos algo bonito e sem sucesso. Por isso, o bem-estar do cliente é primordial para as Óticas ZOOM", afirma. A designer prossegue explicando que "a ideia era de criar uma experiência ímpar, fizemos muita pesquisa, colhemos muitas informações. Tudo foi alinhado com muito planejamento: os revestimentos, pisos, alturas, texturas, para criar um espaço único e aconchegante. Inclusive, avaliamos a questão da playlist utilizada pelas lojas, que busca atingir e estimular as pessoas através do marketing sensorial, com isso alcançando um maior número de pessoas possíveis do público, sem setorizar".

Além disso, Jandyra conta que todo o ambiente foi pensado para que os clientes desenvolvessem memórias afetivas. Neste sentido, as técnicas utilizadas são das áreas da neurociência, ciência cognitiva, psicologia, marketing, visual merchandising e arquitetura de interiores. A ideia é trabalhar a parte visual e sensorial, como a cor laranja, por exemplo, que transmite entusiasmo e acolhimento, bem como o cinza, que traz um ar de sofisticação e elegância ao ambiente, e a cor azul, presente no logotipo da ZOOM, que transmite serenidade, tranquilidade e traz a sensação de segurança em um ambiente. O tipo de iluminação foi outra técnica utilizada, para valorizar os produtos comercializados. 

As Óticas ZOOM também trazem ações pensadas no V.M. (Visual Merchandising), com a exposição e a altura em que os produtos são expostos nas prateleiras. A intenção é que tudo fique nivelado com o olhar do cliente para melhor visualização, além de uma comunicação clara e objetiva com a utilização de imagens grandes e nítidas para fácil identificação de cada setor. "Disponibilizamos um ambiente onde os clientes possam tocar e visualizar todos os produtos, um ambiente amplo no qual os clientes ficam livres para se aventurar e testar todas as armações como quiserem. O intuito é investir em fidelização e fazer com que os clientes tenham um maior conforto e uma ótima experiência de compra", ressalta Jandyra.

De acordo com Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, o conceito por trás das Óticas ZOOM é um grande diferencial neste setor, sendo que todos os itens que compõem as lojas foram pensados previamente e inseridos somente depois de muito estudo. "Este é um projeto muito bacana para o ótico independente, em que conseguimos levar insumos suficientes para o empreendedor que está buscando um negócio para investir ou que já é dessa área, mas busca novos investimentos. Neste projeto, destinamos esforços para pesquisa e desenvolvimento, trazendo referências de modelos em outros setores que fazem sucesso", finaliza.

Fonte:
CECOP

TUDO SOBRE: CECOP

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics