As Óticas Vejja foram fundadas pelos irmãos Marcelo e Sandoval Oliveira no ano de 1999, em Niterói e, com mais de 20 anos de atuação, contam com sete lojas no estado do Rio de Janeiro atualmente. As lojas se destacam pelo atendimento aliado à consultoria, em que o próprio Sandoval e sua filha Samara estão à frente da administração dos negócios.
Em parceria com a CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, as Óticas Vejja conseguiram ampliar seu networking, consolidando uma importante conexão com outras óticas independentes do país. Além disso, tanto Sandoval quanto Samara participaram do Executive Management Program, programa executivo de Gestão de Negócios e Inovação para o varejo ótico, promovido pela CECOP em parceria com a FIA.
Sandoval comenta que a CECOP é uma verdadeira parceira e que os recursos ofertados são essenciais às Óticas Vejja. "Faço parte de uma comunidade em que eu posso trocar sem medo. Também tenho acesso a ferramentas importantes, como cursos e palestras, e consigo usufruir de estratégias de marketing", explica.
Outro ponto destacado pelo proprietário das óticas é que a CECOP não atua somente como uma empresa de descontos, e sim como uma rede de integração entre óticas, que visa empoderar o empreendedor independente. "Gosto sempre de falar que a CECOP é muito mais que apenas um clube de compra. Para o independente, é importante saber fazer a gestão. Uma vez ouvi uma frase que acredito que tenha a ver com o nosso segmento, que é 'se você não parar para cuidar da sua saúde, você vai parar para cuidar da sua doença'", diz.
Para Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, estar ao lado de um negócio como as Óticas Vejja reforça a principal mensagem da CECOP. "A nossa ideia é realmente estimular o ótico independente no mercado, para que ele consiga ser mais competitivo e tenha um crescimento sustentável de seus negócios", pontua. "Ficamos felizes em poder acompanhar toda a trajetória das Óticas Vejja e certamente conseguiremos resultados cada vez mais expressivos", conclui.