Na pesquisa, quase a totalidade dos expositores - 98,6% - afirmaram que o evento colabora para a divulgação de sua imagem institucional. Percentual semelhante de respostas - 95,7% - indicaram que o maior encontro do setor da América Latina gera informações relevantes a respeito de cliente e de seus concorrentes.
"O resultado mostra que a Expo Óptica é o evento mais relevante para o setor óptico e que de fato apoia o fornecedor e o varejista que buscam realizar bons negócios", afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. Na edição 2024, foram realizadas vendas da ordem de pouco mais de R$ 1 bilhão. A integra da pesquisa foi encaminhada a todos os expositores.
Sobre Abióptica
A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.