Cadastre-se
Senador Hiran Gonçalves (Progressistas-AM) atende pleito da Abióptica e apresenta emenda ao PLO 68/2024
2 Setembro 2024  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Economia
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
O senador Hiran Gonçalves (Progressistas-AM) atendeu pleito da Abióptica e apresentou emenda ao PLO 68/2024 pedindo a redução da carga tributária que incide em lentes intraoculares, lentes de contato e lentes para óculos.
Data:
Cidade:
"A Abióptica é a favor da saúde visual da população brasileira e por isso defendemos que todas as lentes devem ser acessíveis", afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A articulação conduzida pela entidade teve início após a Câmara dos Deputados não aceitar os três pedidos anteriores de emenda, feitos pelos deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Dr. Frederico (PRD-RJ) e Any Ortiz (Cidadania-RS). "Os parlamentares compreenderam a importância do nosso pleito mas faz parte do jogo político tanto a aprovação quanto a rejeição de propostas", explica a executiva. Na sequência, a diretora da Abióptica iniciou os contatos com o senador Hiran Gonçalves, médico oftalmologista, que aceitou defender o pleito, propondo a emenda. "Agora é trabalhar para convencer mais senadores para votarem a favor da saúde visual de todos", conclui.

Fonte: Abióptica


Sobre Abióptica

A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Fonte:
Abióptica
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics