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Kering participará pela segunda vez da Expo Óptica
12 Abril 2025  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Dicas
  
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O Grupo Kering estará presente na Expo Optica 2025, apresentando suas coleções para Spring Summer 2025. Abaixo, um breve resumo das marcas que serão apresentadas em ordem alfabética:
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Cidade:
Crédito da Foto: Gucci

Alaïa (AAA) - requinte e pureza definem a nova coleção de óculos Alaïa SS25, concebida como um reflexo natural de seu prêt-à-porter, evocando a graça do corpo feminino com formas arrojadas e silhuetas sinuosa, como os icónicos cintos corpete de Alaïa que inspiram os contornos alargados das máscaras envolventes.

Alexander McQueen (AMQ) - A coleção caracteriza-se por seu logótipo atualizado e a T-Bar, detalhe inspirado nas primeiras colecções McQueen com referência às correntes dos relógios de bolso vitorianos, que assinatura entrelaça classicismo e modernidade com a elegante barra de metal aplicada a novas silhuetas.

Balenciaga (BAL) - A marca mais disruptiva do Grupo Kering, aposta em diferentes estéticas, como a Y2k do modelo SPORTY. O PANTHER é uma evolução do RECTANGLE MASK, enquanto que os óculos BOLT introduzem uma nova marca num emblema de cabeça de parafuso realista mas de grandes dimensões, afixado em hastes da mesma altura.

Bottega Veneta (BTV) - A coleção inspira-se na assinatura Intrecciato da Bottega Veneta, com tachas de fita arrojadas que adornam as extremidades e as hastes dos modelos de acetato, replicando o ângulo da trama Intrecciato, e complementadas por placas de dobradiça personalizadas com uma inscrição Bottega Veneta a laser.

Cartier (CTR) - A evolução dos ícones de óculos da Cartier continua com uma nova coleção que evoca a joalheria e a relojoaria da Maison através de um trabalho artesanal excecional e de uma abordagem de design contemporânea.
Entre os destaques da estação está a estreia das armações Clash de Cartier, que prestam homenagem às técnicas requintadas da coleção de jóias, ao mesmo tempo que apelam a um público diversificado, atraído por acessórios atemporais mas ousados. Cada peça personifica a dualidade no coração da coleção: refinada e excêntrica, clássica e vanguardista.

Chloé (CH) - Os principais estilos incluem o Aly, o primeiro concebido pela Diretora Criativa Chemena Kamali, que apresenta armações de metal luminoso e materiais mistos acentuados por lentes triplas de gradiente. Uma atmosfera semelhante à dos anos 70 define a forma do Salomé, enquanto a linha Marcie, com as suas dobradiças de metal dourado, evolui com armações de metal e acetato mais leves.

Dunhill (DUN) - A nova coleção celebra a tradição da Maison de moda masculina de luxo britânica com o artesanato excecional, a excelência e a atenção meticulosa aos detalhes. Inspirada nos ricos arquivos e referências culturais da Dunhill, esta coleção combina herança e design contemporâneo de uma forma simultaneamente inovadora e atemporal.

Gucci (GUC) - Formas arrojadas e construções sem aro que recordam a estética dos anos 60 são realçadas por efeitos facetados e perfis metálicos. Os elementos decorativos incorporam o monograma GG e o logotipo recortado, combinados com pérolas preciosas. A coleção inclui também uma edição limitada de modelos numerados fabricados em ReAce, um material 100% reciclado derivado de restos de acetato pré-consumo.

Maui Jim (MJ) - Intitulada de Ekolu, que significa "três" em havaiano, a coleção introduz um novo material de lente, Maui Ultra, duas lentes espelhadas modernas - Hawaii Seashine e Hawaii Glow - e conceitos de inspiração retro desenvolvidos a partir de referências de arquivo da marca. A Maui Jim começou como uma pequena loja que vendia óculos de sol nas praias de Lahaina, no Havaí.
Com a missão de proteger contra os fortes raios UV e, ao mesmo tempo, revelar o brilho da ilha, Maui Jim concebeu a tecnologia de lentes PolarizedPlus2 presente em cada par de óculos de sol. Integrando uma película polarizada de alta eficiência, propriedades de proteção UV e tratamentos de realce da cor com camadas adicionais para maximizar a durabilidade, as lentes PolarizedPlus2 eliminam o encandeamento e protegem contra 100% dos raios UV nocivos para uma experiência ao ar livre centrada no bem-estar visual e no conforto. Com esta tecnologia exclusiva de lentes, os óculos de sol Maui Jim são reconhecidos com o selo de recomendação da Skin Câncer Foundation por fornecerem um filtro UV eficaz para os olhos e para a pele circundante.

Montblanc (MMM) - Os destaques incluem armações discretas sem rebites frontais, núcleos de arame metálico enriquecidos com o padrão Extreme 3.0 e estruturas leves com hastes arredondadas e pontas de hastes planas para um ajuste optimizado. A assinatura em preto e branco, inspirada no pico da montanha, também aparece em construções aerodinâmicas em acetato e metal, introduzindo um novo design de haste tubular que lembra as famosas canetas-tinteiro da Montblanc.

Puma (PUM) - Inspirada no dna da marca, a coleção é focada em atletas e entusiastas que abraçam o esporte como um estilo de vida. A linha Sport Streetstyle incorpora o espírito urbano da marca, colocando o logótipo metálico PUMA em um cenário de cores ousadas e vivas inspiradas nos anos 90. Já os modelos Sport Lifestyle oferecem leveza e versatilidade para o dia a dia,
enquanto o estilo Essential Caravan é uma mistura perfeita de estilo retro e modernidade.

Saint Laurent (SLP) - A nova coleção reflete a atitude independente das mulheres de Anthony Vaccarello para a Maison. O logótipo Saint Laurent é uma afirmação ousada em silhuetas de acetato de alto impacto, armações olho-de-gato com construções de meia-armação, formas envolventes com extremidades curvas e estilos de inspiração retro, incluindo modelos ovais e caravana em metal brilhante ou semi-mate.

Serviço:
Grupo Kering
Expo Optica 2025 - Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho
De 09 à 12 de abril de 25
Das 13h às 20h

Fonte:
Alê Di Lima

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