Cadastre-se
Campanha Olhar Solidário realiza entrega de 180 óculos de grau
10 Junho 2025  | Seção: Óptica no Brasil  |  Categoria: Visão
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, segundo mutirão aconteceu na manhã deste sábado e beneficiou crianças da rede pública de ensino fundamental, neste sábado
Data:
Cidade:
Crédito da Foto: Jeniffer Maciel / SMCS

O  Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de 180 óculos de grau para crianças da rede pública de ensino fundamental no segundo mutirão da campanha Olhar Solidário. Além destes entregues, mais 40 óculos foram confeccionados e serão entregues nesta semana na sede do Fundo Social de Solidariedade.

A ação aconteceu na manhã deste sábado, 7/6, no estacionamento do Fundo Social, localizado na rua Pedro Amaral, com uma festa para as crianças e seus familiares, com pipoca, cachorro quente e refrigerantes.

O Olhar Solidário é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias municipais de Educação e Saúde, e conta com a importante parceria do Mercadão dos Óculos, responsável pela doação das armações e lentes por meio do projeto "Olhares do Bem".

"A nossa campanha é um gesto de amor e cuidado com o futuro das nossas crianças da rede pública, proporcionando mais dignidade, autoestima e oportunidades de aprendizado. Esse projeto é fruto de muitas mãos unidas, e é muito gratificante saber que estamos, juntos, ajudando a transformar vidas e a construir novos olhares&rdquo, destaca Josiane Candido, presidente do Fundo Social.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e no aprendizado das crianças, garantindo o acesso a óculos corretivos e, consequentemente, a uma visão mais saudável e confortável. O primeiro mutirão foi realizado no dia 15 de março e beneficiou cerca de 250 alunos. A campanha acontece de forma contínua ao longo do ano, atendendo crianças conforme a demanda.

As crianças contempladas neste segundo mutirão passaram, inicialmente, por uma triagem nas escolas da rede pública. Posteriormente, foram encaminhadas para consultas oftalmológicas realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde. Após o diagnóstico, os alunos visitaram as lojas da Rede Mercadão dos Óculos, onde realizaram a medição adequada e escolheram as armações que receberão as lentes corretivas.

Fonte: Rio Preto
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.

Enviar Comentário
Analytics

Carregando o conteúdo, por favor, aguarde...