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Marcolin: Margens ainda crescentes e consolidação do portfólio de licenças no primeiro trimestre de 2024
23 Maio 2024  | Seção: Óptica no Mundo  |  Categoria: Empresas
  
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A margem é particularmente positiva: o EBITDA ajustado, igual a ?25,7 milhões, cresceu 8,5% em comparação com ?23,7 milhões nos primeiros três meses de 2023.
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* O impacto nas vendas líquidas foi positivo, ficando em 17,6% (em comparação com 15,5% do mesmo período de 2023); 

* As receitas foram estáveis, em €145,6 milhões, substancialmente de acordo com os resultados do primeiro trimestre do ano anterior em uma base igual (excluindo o impacto positivo das novas marcas em 2024, juntamente com o impacto negativo das marcas descontinuadas em 2023); 

* Renovações anunciadas com ZEGNA, GCDS, MAX&Co e Skechers. Novos acordos de licenciamento exclusivos assinados com Christian Louboutin e K-Way: ambos estrearão no início de 2025. 

Longarone/Milão, 9 de maio de 2024 - O Conselho de Administração da Marcolin, grupo líder mundial em óculos, aprovou os resultados econômicos e financeiros a partir de 31 de março de 2024.

Resultados em 31 de março de 2024 

Nos primeiros três meses de 2024, a Marcolin continuou a consolidar seu desempenho, de acordo com os valiosos resultados registrados em 2023, continuando o caminho de crescimento virtuoso empreendido nos últimos anos, apesar da continuação da atual situação internacional.

Houve um aumento significativo em termos de margem, com o EBITDA permanecendo em €25,7 milhões, um aumento de 8,5% em comparação com o primeiro trimestre de 2023. O impacto nas vendas líquidas foi positivo, igual a 17,6% (em comparação com 15,5% no mesmo período do ano anterior), confirmação adicional da estratégia de gerenciamento de portfólio de produtos e dos planos industriais realizados até agora.

As vendas líquidas do Grupo são de €145,6 milhões, registrando uma diminuição de -4,4% (-3,8% a taxas de câmbio constantes) em comparação com o ano anterior. Em uma base semelhante (excluindo o impacto positivo das novas marcas em 2024, juntamente com o impacto negativo das marcas descontinuadas em 2023), as vendas líquidas estavam substancialmente alinhadas com o ano anterior (-0,4% na taxa de câmbio atual, +0,3% na taxa de câmbio constante).

Marcolin está mais uma vez entre os líderes nos mercados internacionais: as principais áreas geográficas foram a EMEA e as Américas - que, respectivamente, registraram receitas de €73,1 milhões (+2,2% em uma base semelhante) e €52,0 milhões (-7,4% em uma base semelhante). O crescimento de dois dígitos continua em um mercado de alto potencial como a Ásia.

O lucro líquido registrado no trimestre foi de €7,3 milhões (aumentando mais de 7% em comparação com o primeiro trimestre de 2023). A posição financeira líquida ajustada foi de €355,1 milhões, um aumento de €10,7 milhões em comparação com 31 de dezembro de 2023 devido à sazonalidade do negócio típico do primeiro trimestre.

Nos primeiros meses do ano, Marcolin anunciou renovações significativas de licenciamento com GCDS, ZEGNA, MAX&Co. e Skechers. Além disso, entrou em uma parceria exclusiva com Christian Louboutin, com a marca estreando pela primeira vez em sua história no segmento de óculos, e com a K-Way, uma marca conhecida mundialmente por suas revolucionárias jaquetas de chuva, para as quais o Grupo projetará, produzirá e distribuirá óculos de sol, armações ópticas, óculos de esqui e propostas de óculos para crianças.
Fonte:
Canal A Comunicação
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