Com base em questionários online preenchidos por 1.302 pessoas, incluindo 473 pais, a pesquisa mostrou que 44% das crianças francesas sofriam de algum tipo de deficiência visual, sendo que 21% são míopes.
A grande maioria dos participantes da pesquisa (62%) disse que não se sentia informada o suficiente sobre a miopia em geral e essa proporção sobe para 72% quando perguntada sobre o controle da miopia. Já 45% disseram ter ouvido falar sobre o controle da miopia por um oftalmologista.
O relatório também descobriu que 70% das crianças francesas com menos de 12 anos possuíam um par de óculos escuros. As óticas foram o canal de distribuição preferido para compra de óculos de sol para crianças (59%), bem antes da internet (18%), supermercados (15%) ou lojas de artigos esportivos (14%).
Clique
aqui e saiba mais!
Fonte: Eyewear Intelligence
Sobre Abióptica
A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.