Cadastre-se
Associação francesa divulga novos resultados de pesquisa sobre saúde ocular infantil
10 Julho 2024  | Seção: Óptica no Mundo  |  Categoria: Olhos
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A AsnaV - Association Nationale pour l'Amélioration de la Vue (associação para a melhoria da visão), e a empresa de pesquisa OpinionWay publicaram os resultados de uma pesquisa de opinião com foco na saúde ocular de crianças menores de 12 anos na França.
Data:
Cidade:
Com base em questionários online preenchidos por 1.302 pessoas, incluindo 473 pais, a pesquisa mostrou que 44% das crianças francesas sofriam de algum tipo de deficiência visual, sendo que 21% são míopes. 

A grande maioria dos participantes da pesquisa (62%) disse que não se sentia informada o suficiente sobre a miopia em geral e essa proporção sobe para 72% quando perguntada sobre o controle da miopia. Já 45% disseram ter ouvido falar sobre o controle da miopia por um oftalmologista.

O relatório também descobriu que 70% das crianças francesas com menos de 12 anos possuíam um par de óculos escuros. As óticas foram o canal de distribuição preferido para compra de óculos de sol para crianças (59%), bem antes da internet (18%), supermercados (15%) ou lojas de artigos esportivos (14%).

Clique aqui e saiba mais!

Fonte: Eyewear Intelligence


Sobre Abióptica

A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 170 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.
Fonte:
Eyewear Intelligence
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics