Cadastre-se
EssilorLuxottica recebe autorização da FDA e certificações da UE para o Nuance Audio
6 Fevereiro 2025  | Seção: Óptica no Mundo  |  Categoria: Empresas
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Máximo:caracteres.
Enviar Conteúdo
A EssilorLuxottica anunciou hoje que recebeu a autorização da Food and Drug Administration (FDA) para seus Óculos Nuance Audio.
Data:
Cidade:

O Grupo também obteve simultaneamente a marcação CE (Conformité Européenne - Conformidade Europeia) sob o Regulamento de Dispositivos Médicos na União Europeia (UE), juntamente com o desenvolvimento de uma certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO dedicada a Aparelhos Auditivos, que permitirá o lançamento do Nuance Audio na Europa.

Abrindo caminho para uma nova categoria disruptiva no espaço de tecnologia médica, o Software de Aparelho Auditivo Nuance Audio é o primeiro Software como Dispositivo Médico (SaMD) aprovado pela FDA nos EUA. Ele oferece uma solução inovadora de audição em um design aberto, integrada perfeitamente em um par de óculos inteligentes elegantes. Após décadas de barreiras à adoção, que variavam de conforto a visibilidade, os consumidores finalmente poderão ver e ouvir claramente com um único produto que é tanto bonito quanto altamente funcional.

O Nuance Audio estará disponível para compra nos EUA a partir do primeiro trimestre. Na Europa, estará disponível, na primeira metade de 2025, em alguns países como França, Alemanha e Reino Unido, começando progressivamente pela Itália no primeiro trimestre, em paralelo com o mercado dos EUA.

Como parte do modelo de negócios aberto da EssilorLuxottica, o Grupo aproveitará sua extensa rede de varejo, além de envolver tanto práticas tradicionais de audiologia quanto clientes atacadistas ópticos para tornar essa tecnologia acessível aos consumidores sempre que possível.

"Dois anos atrás, decidimos criar um produto pioneiro que mudaria a forma como as pessoas veem e ouvem. Não apenas buscamos combinar dois dispositivos médicos &ndash criamos uma nova forma de óculos inteligentes para apoiar os dois sentidos humanos dos quais mais dependemos. Não é apenas inovador, mas também incrivelmente acessível. Estamos satisfeitos agora em focar em levar essa tecnologia transformadora para as mãos das pessoas ao redor do mundo que realmente precisam dela", disse Francesco Milleri, Presidente e CEO da EssilorLuxottica.

O mercado global de soluções auditivas continua sub atendido, assim como o mercado de visão há décadas, onde os consumidores muitas vezes hesitam em usar dispositivos corretivos devido a fatores como estigma, desconforto, custo e acessibilidade limitada. O Nuance Audio busca superar essas barreiras que dificultaram a adoção generalizada dos aparelhos auditivos tradicionais. Com a introdução dos Óculos Nuance Audio, a empresa pretende atender às necessidades de aproximadamente 1,25 bilhão de pessoas em todo o mundo que experimentam perda auditiva leve a moderada.

 

EssilorLuxottica é destaque no CES 2025 Innovation Awards na categoria Saúde Digital

A EssilorLuxottica, líder global em design, fabricação e distribuição de óculos e soluções visuais, foi homenageada no CES 2025 Innovation Awards na categoria Saúde Digital. O reconhecimento foi concedido ao Nuance Audio, um dispositivo inovador que combina tecnologia de áudio avançada com funcionalidade de óculos inteligentes. Desenvolvido com um design sofisticado e tecnologia auditiva avançada integrada, o produto apresenta novas possibilidades para o cuidado com a saúde dos usuários. O reconhecimento consolida a posição pioneira da EssilorLuxottica, referência em inovação tecnológica no segmento de saúde visual, alinhada às crescentes demandas do mercado por produtos inteligentes que integram conectividade e estilo.

Para mais informações sobre a inovação premiada e outros lançamentos, acesse: www.essilorluxottica.com

Sobre a EssilorLuxottica

A EssilorLuxottica é líder global no design, fabricação e distribuição de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. Com mais de 190.000 colaboradores em 150 países, 650 instalações operacionais e 18.000 lojas, a sua missão é ajudar as pessoas em todo o mundo a ver mais e a ser mais, abordando as suas crescentes necessidades de visão e aspirações de estilo pessoal. A EssilorLuxottica abriga as tecnologias de lentes mais avançadas, incluindo Varilux, Stellest e Transitions, as marcas de óculos mais icônicas, incluindo Ray-Ban e Oakley, as marcas licenciadas de luxo mais desejadas e varejistas de classe mundial, incluindo SunglassHut, Óticas Carol e GrandVision. A OneSight EssilorLuxottica Foundation viabilizou o acesso a cuidados oftalmológicos sustentáveis a mais de 760 milhões de pessoas em comunidades carentes em todo o mundo.

Para mais informações, visite www.essilorluxottica.com

Fonte:
Jeffrey Group

Carregando...

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Máximo:caracteres.
Enviar Comentário

Carregando...

Analytics

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...