Cadastre-se
MIDO 2025: Participação aumentou 9% em relação ao ano passado
14 Fevereiro 2025  | Seção: Óptica no Mundo  |  Categoria: Dicas
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Máximo:caracteres.
Enviar Conteúdo
Crescimento substancial de toda a Europa (+9%), particularmente da Alemanha (+32%), bem como da Austrália (+44%), América do Sul (+20%), África (+10%) e Oriente Médio (+9%). A participação da América do Norte permaneceu estável.
Data:
Cidade:

Negócios, inovação, tendências, sustentabilidade e inclusão. Esses foram os principais temas desta edição da MIDO, a feira internacional de óculos que encerrou na segunda-feira.

Mais de 42.000 participantes de 168 países e 1.200 expositores, dos quais cerca de 930 internacionais, em 8 áreas de exposição em 7 pavilhões.

Houve um crescimento substancial no número de participantes da Europa (+9%), acima de tudo da Alemanha e países vizinhos (incluindo Europa Oriental). O crescimento notável da África foi impulsionado por países que fazem fronteira com o Mediterrâneo, como Egito, Tunísia, Argélia e Marrocos. A participação da América do Sul também aumentou graças à participação do Brasil, Argentina e Venezuela, enquanto o Oriente Médio viu um aumento de 11% dos Emirados Árabes Unidos e 40% de Israel. Esses números reconfirmam a feira de Milão como um verdadeiro caldeirão internacional, um centro importante onde a indústria global de óculos pode conduzir negócios, fechar vendas, construir novos relacionamentos e descobrir todas as últimas tendências.

Além dos visitantes, a MIDO 2025 registrou mais de 16.000 participantes expositores ao longo dos três dias, desde funcionários do estande até funcionários da empresa, agentes, representantes e distribuidores. Esses dados ressaltam ainda mais o poder de atração da feira, que talvez este ano mais do que nunca reconfirme sua posição como líder indiscutível.

"Esta edição foi toda sobre negócios, networking e novas ideias." - comentou Lorraine Berton, presidente da MIDO e ANFAO (Associação Italiana de Fabricantes Ópticos), um dia após a conclusão do evento. "Você podia sentir a energia no ar durante todos os três dias - havia um verdadeiro burburinho entre expositores, compradores, oculistas e todos os profissionais da indústria que participaram. Queríamos criar o máximo de oportunidades possível para as pessoas se conectarem, trocarem ideias e crescerem - seja por meio de negócios, treinamento ou conversas perspicazes com os principais palestrantes da Itália e de outros lugares. Esta edição realmente causou um impacto, reforçando o forte senso de comunidade e a paixão compartilhada pelo futuro."

A MIDO 2025 foi transmitida para todos os lugares, em jornais, na TV e no rádio, e nas redes sociais, em todo o mundo. Mais de 500 jornalistas credenciados estavam presentes (+25% vs 2024), junto com mais de 300.000 interações de usuários (+20% vs 2024) nos principais canais do evento. Especificamente, o conteúdo gerado pela MIDO recebeu mais de 3 milhões de visualizações (+50% em comparação ao ano passado). O número de seguidores em cada perfil social também aumentou, com o Instagram alcançando +12%, destacando os fortes laços entre a maior feira internacional de óculos e sua comunidade digital. Quase 35 mil usuários visitaram o site, enquanto o mapa interativo do aplicativo foi o recurso mais usado pelos participantes, seguido pela função de busca de expositores.

A presença no local do Ministro das Empresas e Made in Italy, Adolfo Urso, e outros representantes do governo (MAECI, Região da Lombardia e Cidade de Milão) reconfirmou o valor da feira e do Made in Italy para a economia nacional. O apoio da ITA (Agência Italiana de Comércio), parceira de longa data da MIDO e da ANFAO, foi decisivo para convidar quase 200 compradores e jornalistas de 55 países.

Como em cada edição, convidados famosos transformaram o palco do MIDO em um autêntico evento social. Entre eles, Pierfrancesco Favino, Alessandro Del Piero, Domenico Dolce, Alessandro Costacurta, Luis Figo e muitos outros.

A inclusão foi outro tema-chave no MIDO, com a apresentação dos primeiros resultados do projeto Diversidade e Inclusão promovido pela ANFAO. Nos últimos anos, esta iniciativa tem como objetivo conscientizar as empresas do setor e promover uma cultura mais inclusiva. No ano passado, a ANFAO e a Milya organizaram laboratórios no local com o objetivo de fortalecer a inclusão.

Por último, mas não menos importante, o MIDO AWARDS, homenageando jovens designers, lojas de ótica, expositores e profissionais do setor que se esforçam todos os dias para melhorar a si mesmos e sua profissão em benefício de toda a cadeia de suprimentos. Todos os vencedores do prêmio podem ser encontrados no site oficial mido.com.

A próxima edição da MIDO acontecerá de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2026, na Fieramilano Rho.

Para se manter atualizado sobre as notícias da MIDO, visite www.mido.com/en e os canais sociais linktr.ee/MIDO_Exhibition #MIDO2025.

Fonte:
Carolina Mailander

Carregando...

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Máximo:caracteres.
Enviar Comentário

Carregando...

Analytics

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...