Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Surfista brasileiro realiza cirurgia de catarata com apoio da ZEISS
4 Janeiro 2019  | Seção: Saúde  |  Categoria: Empresas
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Send
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
A primeira intervenção ocorreu no início de dezembro e a segunda no último dia 19, em São Paulo, ambas com grande êxito.
Data:
Cidade:
Referência mundial em oftalmologia, a ZEISS apoia procedimento cirúrgico do surfista brasileiro Taiu Bueno, para correção de catarata, por meio da lente intraocular AT LISA tri 839MP, ideal para todas as distâncias da visão (perto, intermediário e longe).
 
Lenda do surfe, Taiu, que ficou tetraplégico após um acidente enquanto pegava onda, em 1991, é dono de uma história repleta de superações. Desta vez, ele, que tinha apenas 20% de visão no olho direito e 30% de visão no olho esquerdo, volta enxergar sem a necessidade dos óculos. A primeira intervenção ocorreu no início de dezembro e a segunda no último dia 19, em São Paulo, ambas com grande êxito.

"Depois da primeira cirurgia passei a enxergar as cores das árvores mais intensas. Consegui também ler as placas dos carros, mesmo distantes. É como se meus olhos tivessem uma resolução Full HD, com cores vivas e bastante nitidez, com certeza um ganho em qualidade de vida", comemora Taiu.

O médico responsável pelo procedimento, Dr. Eduardo Villaça Filho, referência em catarata, explica que a escolha do tipo de lente intraocular varia de acordo com a necessidade de cada paciente. "No caso do Taiu, a AT LISA tri possibilita que ele enxergue bem em três situações como ao utilizar o celular (perto), usar computador (média distância) e ver televisão, o mar, as ondas e os surfistas (longe)", conta.

A lente intraocular AT LISA tri possibilita enxergar melhor em qualquer longitude e foi desenvolvida com o intuito de sanar a principal reclamação dos usuários de lentes bifocais, que é a dificuldade de visão em pontos intermediários entre perto e longe. "São muitas as atividades cotidianas que requerem boa visão para um alcance intermediário. As lentes intraoculares AT LISA tri permitem a melhor performance nos três focos. Vale reforçar que uma importante característica é a boa visão diurna e noturna, garantindo melhor desempenho visual em condições de baixa iluminação", explica Jairo Kerr Azevedo, diretor da área de Tecnologia Médica.

A ZEISS conta com um portólio completo de Lentes Intraoculares (LIOs) premium para diferentes perfis, hábitos e necessidades. Com as soluções ZEISS, o paciente de catarata pode escolher, junto com seu médico, o nível de independência dos óculos. Além da AT LISA tri 839M, contemplam o catálogo de LIOs premium, a AT LARA, com com foco estendido, a AT LISA tri toric 939MP para aqueles que necessitam a correção de astigmatismo e não desejam a utilização de óculos.

Mais sobre a história de Taiu Bueno: 

Octaviano Augusto de Campos Bueno, mais conhecido como Taiu é considerado um dos melhores big riders por ter consagrado o nome do Brasil no cenário do surfe mundial. Começou a surfar em uma prancha de isopor aos 11 anos na praia de Pitangueiras, no Guarujá. Após competir no Brasil e em circuitos mundiais, conquistando prêmios, sofreu um acidente em 1991 que o deixou tetraplégico. Porém, esta condição não o impediu de seguir com inúmeras atividades e superar desafios. Em 2010, depois de quase 19 anos afastado das ondas, voltou a surfar e emocionar as pessoas. Em agosto deste ano, tornou-se pai das gêmeas Mariana e Isabela. É locutor, comentarista, apresentador do Canal Off, autor de livros e tem forte presença em eventos de surfe, sendo exemplo de força e superação.

Sobre a ZEISS

O Grupo Carl Zeiss AG é hoje um líder mundial de tecnologias altamente inovadoras nas indústrias médica, óptica, mecânica de precisão e sistemas microscópicos de visualização eletrônica. Há mais de 170 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas.
 
A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. A ZEISS está presente no Brasil há 90 anos.

Para conhecer ainda mais, acesse www.zeiss.com.br
Fonte
Terra
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário