Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Expo Abióptica 2014 e uma expectativa certa para 2015.
11 Junho 2014  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: 
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Artigo ASPR:
Data:
Cidade:

Especial à OPTICANET

 

 

Desde 2013 tenho escrito pequenos artigos ao Portal OPTICANET, envolvendo principalmente questões tributárias e contábeis, que afetam diretamente e/ou indiretamente o segmento óptico e em especial o varejo óptico.  

 

A empresa OPTIDADOS é Associada da ABIÓPTICA e foi expositora da EXPO 2014, apresentando e ofertando as suas Soluções Ópticas ao segmento. Ela tem aliança com a ASPR Auditoria e consultoria e juntas possuem a Solução OPTISOUL, a qual consiste em entregar ao cliente uma abrangente Gestão Óptica, muito útil, incluindo a Gestão Financeira.  Saiba Mais: http://www.optidados.com.br/#!optisoul/c8ae

 

As principais e mais impactantes mudanças tributárias, contábeis e trabalhistas estão previstas para ter a sua vigência em 2014 e especialmente em 2015 e definitiva e obrigatoriamente, a partir de janeiro de 2016.

 

Algumas dessas mudanças impactantes foram publicadas nos LINKS:           

 

http://www.opticanet.com.br/secao/colunaseartigos/7684/os-proximos-desafios-para-o-pequeno-varejo-no-brasil.aspx

 

http://www.opticanet.com.br/secao/colunaseartigos/8069/novo-ecf-sat-e-nf-ao-consumidor-apertem-o-cinto.aspx

 

http://www.opticanet.com.br/secao/colunaseartigos/7819/a-nova-contabilidade-a-servico-da-gestao-do-varejo-optico.aspx

 

http://www.opticanet.com.br/secao/colunaseartigos/7811/o-varejo-optico-e-as-acoes-da-delegacia-do-consumidor-em-sao-paulo.aspx

 

http://www.opticanet.com.br/secao/colunaseartigos/7721/artigo-aspr-qual-e-o-nome-da-brasileira-de-maior-sucesso-no-mundo.aspx

 

Feita a introdução, eis abaixo a mensagem, com informação e comentário que reproduzimos aos clientes e usuários do Portal OPTICANET, após a OPTIDADOS ter recebido da ABIÓPTICA, muito bom trabalho sobre o resultado da EXPO 2014;  muito útil, o qual contou com a expertise da NEW SENSE.

 

Reproduzimos alguns gráficos:
 
 
 
 
 
 

Os dados e gráficos por si só são muito claros quanto ao que foi a EXPO 2014 e o que se espera para 2015.

 

Chamo a atenção para a acentuada queda das dificuldades dos lojistas quanto ao nível de sonegação e informalidades, a qual caiu de 36,5% para 17,4%. Tudo indica que esta preocupação cairá em 2015 e ainda mais em 2016, quando todas as novas exigências fiscais entrarem totalmente em vigor.

 

O nível de sonegação do segmento óptico, conforme estudo, é mais alto do que a média nacional de todos os segmentos. Ele tende a cair muito nos próximos dois anos, pelo motivo exposto, ficando dentro da média nacional, a qual também deve se aproximar e muito dos países ricos e desenvolvidos.

 

Portanto a expectativa certa para 2015 é que haverá menos informalidade, sonegação, pirataria e contrabando e aumento do custo tributário ao varejo óptico.

 

Solução para essa realidade? Gestão muito mais Profissionalizada. 

 

 

 

Ary Silveira Bueno

Contador, auditor e Diretor da ASPR.

Fonte:
ASPR
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics