Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Alcon traz sistema de visualização 3D NGENUITY para o Brasil
30 Outubro 2017  | Seção: Lançamentos  |  Categoria: 
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Recentemente aprovado pela Anvisa, o equipamento cirúrgico chega para melhorar ainda mais a experiência de médicos e pacientes com a cirurgia oftalmológica
Data:
Cidade:
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o NGENUITY, da Alcon, um equipamento para cirurgia oftalmológica de última geração, que utiliza tecnologia 3D em alta definição para melhorar a visualização do olho por parte do cirurgião. Além disso, o equipamento permite uma postura mais adequada dos cirurgiões, podendo reduzir a fadiga durante o procedimento.
 
"Esse sistema oferece visualização 3D aprimorada, com alta resolução, profundidade de imagem, claridade e contraste de cor, ao mesmo tempo em que ajuda a minimizar a exposição do olho do paciente à luz", explica a líder da área médica da Alcon, Dra. Vanessa Toscano. O NGENUITY possibilita ao médico operar olhando para uma tela 3D de alta definição, eliminando a necessidade de curvar o pescoço para olhar pelo microscópio e, consequentemente, melhorando a postura do cirurgião. "Essa é uma vantagem significativa, uma vez que a cirurgia tradicional de vitrectomia pode demorar de 30 minutos a 3 horas", lembra Dra. Vanessa Toscano.
 
O sistema de visualização NGENUITY é composto por uma câmera de longo alcance dinâmico (HDR) que fornece excelente resolução. Com a tecnologia 3D, o cirurgião ganha em termos de visão de profundidade.
 
Utilizando o equipamento, também é possível que o médico aumente o zoom ao mesmo tempo em que mantém uma ampla visão do campo.
 
Outra facilidade é a utilização de filtros digitais para personalizar a visualização durante o procedimento, aumentando a imagem das estruturas oculares e camadas de tecido. O equipamento é projetado para utilizar a luz de maneira otimizada durante o procedimento, reduzindo a fototoxicidade. "Quanto mais fácil for para os cirurgiões realizarem essas cirurgias longas e delicadas, melhor será o seu desempenho e, consequentemente, o paciente será ainda melhor atendido em suas necessidades, o que é, sem dúvida, um de nossos principais objetivos", afirma o diretor da área Cirúrgica da Alcon, Rodrigo Guaraná.

Sobre a Alcon

A Alcon é líder global em produtos oftalmológicos. Divisão da Novartis, oferece produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida ajudando as pessoas do mundo todo a enxergar melhor. Seus produtos melhoram a vida de mais de 260 milhões pessoas em todo o mundo com problemas de catarata, glaucoma, retina, entre outros.
 
A Alcon busca soluções para o cuidado com os olhos, através de produtos inovadores, com parceiros, profissionais e programas de alta qualidade. Há 70 anos, a empresa trabalha para desenvolver soluções e produtos que contribuem para o bem-estar da saúde ocular e a evolução da oftalmologia.
 
Mais informações acesse: www.br.alcon.com  
 
Sobre a Novartis

A Novartis fornece soluções inovadoras de saúde que atendem às necessidades em evolução de pacientes e da sociedade. Com sede na Basileia, na Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, medicamentos mais econômicos, que são os genéricos e biossimilares, e produtos para a saúde dos olhos.
 
A Novartis tem posições de liderança globalmente em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo alcançou vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto os investimentos em P&D totalizaram aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 119 mil colaboradores em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em cerca de 155 países ao redor do mundo.
 
Para mais informações, visite http://www.novartis.com.
Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics