Pandemia não impede capacitação no Grupo Mercadótica - LiveMercadotica2020
   Entrar Cadastre-se
Esqueceu a senha?
Entrar
Pandemia não impede capacitação no Grupo Mercadótica - LiveMercadotica2020
11 Junho 2020  | Seção: Óculos & Cultura  |  Categoria: Empresas
A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Enviar Conteúdo
Mercadótica traz palestra internacional para seu time
Data:
Cidade:

O Grupo Mercadótica acredita no conhecimento e informação como uma competência essencial dentro do setor óptico. Por isso, o treinamento e capacitação de colaboradores de forma constante se destacam como diferenciais da Mercadótica.

Desde 2014, duas vezes por ano, acontece o Fórum de Franqueados Mercadótica com o intuito de reunir os franqueados e os mais de 100 colaboradores de rede para realização de diversos treinamentos, atualizações e capacitações que visam aperfeiçoar cada vez mais o atendimento ao público.

Em tempos de pandemia, a realização de um evento presencial desse tipo torna-se inviável. Além de medidas oficiais que impedem aglomerações, a Mercadótica preza pela saúde e bem-estar de todos os seus colaboradores. Mas o Grupo afirma o seu compromisso com a capacitação e acredita que o conhecimento também é uma das principais armas para enfrentar a pandemia e crise econômica nesse momento.

Buscando sempre inovar e trazer soluções, o Fórum de Franqueados foi realizado pela primeira vez de forma Online através de uma Live no YouTube no dia 31/05, a #LiveMercadotica2020.

A dinâmica garantiu a segurança de franqueados e colaboradores em suas casas e cumpriu com o seu propósito de capacitação. Além disso, pela primeira vez foi possível contar com a participação de palestrantes internacionais! Como foi o caso de José Alves, Diretor Geral da Transitions para as Américas, quem fez sua participação desde os Estados Unidos como abertura do evento para falar sobre a sua trajetória no setor óptico e as tecnologias da Transitions Gen 8.

   

A Live Mercadótica 2020 também contou com a participação de Júnior Gabrielli (ZEISS) quem falou sobre inovação em Redes Sociais; Rafael Acácio (ZEISS) tratou sobre tecnologia Digital Shield para proteção à luz azul; Milena Carvalho e André Müller (ESSILOR) abordaram tecnologias em lentes ópticas como proteção BLUE UV e lentes OptiFog que são de maior relevância nesse momento de pandemia. Para encerrar o evento, Sandra Cruz (ESSILOR) falou sobre as tendências e previsões do mercado óptico e consumidores pós-pandemia.

O Fórum teve grande adesão de franqueados e colaboradores durante as quatro horas de duração e já conta com mais de 600 visualizações no YouTube. Marta Andrade, franqueada da Mercadótica em Vitória de Santo Antão - PE, afirma que o Fórum Online não deixou nada a desejar e que ainda possibilitou a participação de suas colaboradoras que nunca tinham participado de uma edição presencial devido a questões logísticas. "Foi um dia muito proveitoso e todos adquirimos muito conhecimento. A Mercadótica está sempre de parabéns inovando e trazendo muita informação, tenho muito orgulho de fazer parte disso", comenta.

Por sua parte, Júnior Farias, CEO do Grupo Mercadótica, reafirma que a inovação faz parte de um processo constante na Mercadótica. "O fórum online foi uma inovação sem precedentes pra gente, mas que veio pra ficar. Poder beber da fonte de mentes brilhantes de qualquer lugar do brasil e do mundo foi uma experiência fantástica e certamente será cada vez mais utilizada por nós". 

Sobre a Mercadótica:

Fundada em 1991 por Joaquim de Sousa Farias, a Mercadótica é uma empresa baiana que atua no ramo de saúde visual e é referência em qualidade e atendimento.

A partir do ano de 2012, a Mercadótica iniciou as suas atividades no ramo de franchising, se configurando como a primeira Franquia Óptica baiana. Atualmente o Grupo Mercadótica é composto por 27 lojas em Bahia, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. 

Sua missão é prestar serviços em saúde visual com diferenciais de qualidade, aprimorar a competência dos seus colaboradores e investir em tecnologias inovadoras, desenvolvendo ações de responsabilidade social e garantindo total conforto para os seus clientes.

Para saber mais sobre a Mercadótica, visite: www.oticasmercadotica.com.br

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Enviar Comentário
Analytics