Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos de sol, armações óticas, óculos esportivos e produtos relacionados, anunciou que a partir do outono 2019, temporada de vendas, todos os materiais de marketing de ponto de venda produzidos globalmente, terá o certificado FSC, representando outro passo significativo para a sustentabilidade ambiental.
Para este fim, qualquer novo ponto impresso de compra de materiais produzidos globalmente ou localmente em países individuais, seguirá a mesma diretiva global.
A sustentabilidade da certificação FSC está se tornando cada vez mais relevante em nível global e com os consumidores que são sensíveis a produtos que são produzidos por marcas ecológicas. A certificação FSC garante que os itens vêm de florestas geridas com responsabilidade, que proporcionam benefícios ambientais, sociais e econômicos. O FSC, um sigla para Forest Stewardship Council, é uma organização independente, sem fins lucrativos, que protege as florestas para as gerações futuras.
A Safilo continua a trabalhar com seus parceiros fornecedores para avaliar oportunidades adicionais de suporte a
economia visando minimizar o desperdício e aproveitar ao máximo os recursos.
A sustentabilidade é fundamental para a estratégia de Safilo; A certificação FSC faz parte de um conjunto mais amplo de inovações ambientais e iniciativas sociais que a empresa já está implementando. O Grupo faz investimentos importantes para transformar seus negócios e operações para um crescimento sustentável e rentável;
gerar valor compartilhado para seus stakeholders e comunidades, conforme relatado na segunda edição da Safilo's
Declaração de Informação não Financeira Consolidada.