A CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, anuncia o lançamento da coleção ZOOM Ultralight 3D, uma linha exclusiva de óculos 3D, produzida nacionalmente em parceria com a Wiit Design Studio, pioneira no Brasil na fabricação de armações impressas em 3D. É a primeiro lançamento no mercado brasileiro de óculos impressos dessa forma, com armações de altíssima qualidade, leveza e conforto, atendimento de designers por vídeo e sem a necessidade de manter estoque. O produto é exclusivo à comunidade CECOP e ZOOM.
Ao ótico independente, as inúmeras vantagens proporcionadas pela coleção são vistas logo de imediato, ao conhecer os produtos. Para se ter uma ideia, o lojista consegue personalizar inteiramente as armações, de acordo com o catálogo da coleção, tendo acesso a diferentes cores e modelos que são montados conforme a demanda de compras, evitando, assim, possíveis gastos extras com estoque. A ZOOM Ultralight 3D é fabricada no Brasil em impressoras de escala industrial e tem disponível cerca de 80 itens (SKUs) para que os óticos possam montar os kits de acordo com o perfil de seus clientes. O ótico realiza o pedido e já recebe os óculos prontos e montados com lentes oftálmicas direto do laboratório.
Considerando essa facilidade, o lojista pode testar os produtos de forma gradativa, identificando qual armação tem maior aderência ao seu público. Os desenhos são atemporais e os mais modais, com foco na textura diferenciada do material (com a leveza e qualidade do nylon 12) e na paleta de cores (com textura aveludada e pintura a base d?água). "A moda tem cada vez mais olhado para a transformação digital. Devemos pensar em estratégias que viabilizem uma cadeia produtiva mais curta, mais efetiva, com menos perdas e estoques reduzidos", explica Fernanda Brocatto, CEO da Wiit Design Studio.
"Temos um catálogo com aproximadamente 80 SKUs e os lojistas poderão comprar kits personalizados de acordo com a necessidade de cada ótica. Cada empreendedor montará seu próprio mostruário e poderá validar os modelos sem a necessidade de investir antecipadamente em estoque, propiciando uma maior assertividade em termos de modelagem?, pontua Fernanda. "Quando o cliente escolher um produto na loja, o associado CECOP nos comunica e enviamos o produto pronto. O lojista ganha em agilidade e na redução de custos com estoque, enquanto o cliente consegue acesso a produtos diferenciados, sem comparação no mercado atual".
O lançamento da ZOOM Ultralight 3D vai ao encontro do movimento disruptivo no varejo ótico brasileiro, conforme destaca Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil. "Nosso ecossistema de negócios independentes é de suma importância para a economia brasileira e segue em um ritmo acelerado de inovação. A disrupção do varejo ótico já é uma realidade e buscamos entregar aos empresários soluções que agreguem valor à jornada de compras dos clientes. É a primeira vez no mercado que alguém lança óculos impressos em 3D com atendimento de designers por vídeo, sem precisar de inventario. O modelo de vitrine infinita possibilita que as óticas comprem apenas os mostruários e dispensem o estoque de armações", diz.
Os óculos impressos em 3D elevam a experiência do cliente, por meio de toda a tecnologia envolvida na produção. "Temos um impacto enorme na experiência do cliente final, elevando o nível de satisfação, seja pela praticidade, conforto ou visual do produto", sinaliza Fernanda. "Por outro lado, nosso foco é trabalharmos um público que quer exclusividade e não é adepto à ostentação das marcas tradicionais. São pessoas conectadas, adeptas a tecnologia, agênero e eco-friendly. Essas pessoas encontrarão nas óticas parceiras um casual lifestyle com total conforto e ótimo custo-benefício. Estamos democratizando o design no Brasil", conclui.
Sobre a CECOP
A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo, mais de 7.500 lojas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor. Com sede na Espanha e mais de 20 anos de existência, a empresa está presente em 10 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México, Estados Unidos e França. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio. Para obter mais informações, viste
www.cecop.com.br
Redes Sociais
Instagram @cecopbrasil
LinkedIn @CECOP Brasil