Cadastre-se
Minas Óptica. Foi bom demais, uai!
17 Dezembro 2024  | Seção: Colunas & Artigos  |  Categoria: Dicas
  
   A - A +
Enviar por E-mailX

Você pode enviar este conteúdo para até três amigo(a)s ao mesmo tempo.

+ 1 Amigo(a)

+ 1 Amigo(a)

Máximo:caracteres.
Enviar Conteúdo
Coluna SerjãOÓptico
Data:
Cidade:
Encontros, reencontros, conexões, oportunidades, conteúdos e aprendizados. Estas são algumas palavras para traduzir a 1a. Edição da MINAS ÓPTICA e a retomada das feiras ópticas em Minas Gerais.

Foram dois dias de feira: 13 e 14 de dezembro. Dois dias de movimentação intensa do primeiro ao último minuto. Nos dois andares do espaço no Minas Casa Shopping o clima era de surpresa e empolgação.
 
 
 
Como bons mineiros, a gente sempre promete menos e entrega mais. Por isso, ouvi várias vezes: Serjão, superou todas as minhas expectativas. Valeu a pena demais ter vindo!

Encontros e Reencontros

Logo no primeiro dia tive a felicidade de encontrar amigos e alunos que não via há algum tempo. Encontrei, por exemplo, um amigo, o Vaner,  que conheci Vaninho, com 13 anos. Na feira, lá estava ele com a sua família e filhos, o mais velho já com 17 anos.

 

Encontrei, também, com os meus grandes amigos e parceiros Marcus Túlio e Emília da ZEISS VISION CENTER Lourdes BH,Taquinho, das Óticas do Taquinho, e famílias queridas de lojistas de Contagem e Betim (e outras de várias cidades do interior de MInas), só para citar alguns que estão registrados em fotos.

 

Foi muito bom também poder estar e trocar ideias com a Ambra Nobre Sinkoc, grande liderança da Abióptica e entusiasta do nosso mercado. 

Conexões e Oportunidades

Entre os expositores estavam fabricantes mineiros como o laboratório 2020 do meu amigo Élsio Perona, a MAX Glasses, de outro amigo, Ediraldo, Multifoco do Leandro e a Julian Fait, do grande Taioba.

 

Marcaram presença também os parceiros que aceitaram o meu convite para estarem na feira como expositores: a Qualipack e as minhas amigas queridas Isabella Miller e Milena, Belaro e os brothers Cristiano Rezende, Márcio Orsi, Walisson e Wellington. De todos foi super gratificante ouvir: poxa, Serjão, valeu, cara, por nos despertar para esta oportunidade. Foi bom demais ter vindo! Eu, agradeço a todos pela confiança na minha indicação.

 

Outro grande destaque também para a OWP, na figura do grande mestre Prof. Waldir que mostrou que acredita na força e no potencial de crescimento do segundo principal mercado óptico do Brasil!

Assim como a Prime Cases, dos meus amigos, Fábio e Cergiano que estão presentes em todas as feiras do Brasil e não podiam faltar na de Minas Gerais, uai!

 


Conexões

A Minas Óptica foi também uma excelente oportunidade de fazer novas conexões. Como vocês sabem, Minas é do tamanho do território da França. São quase mil municípios. A feira em Beagá me proporcionou a felicidade de conhecer lojistas de norte a sul do estado como, o casal Domingos e Angélica de Simonésia e a Letícia e Sarah de Montes Claros.

 

E, ao mesmo tempo, conhecer uma vizinha, da Ótica Liss, que está há menos de 1 KM de distância!

Conteúdo e Aprendizado

 

Um outro ponto alto e fortíssimo da Minas Óptica foi o espaço de palestras que esteve como auditório lotado nos dois dias. Por lá passaram os comunicadores, formadores de opinião e influenciadores do Mercado, como: Luiza Morando, Junior Bergman, Lais Pascoal, Anderson Vieira, Ambra Sinkoc, além deste que vos fala.

 

E acompanhando isso tudo, minuto a minuto, estava Orlando e Lucas do portal FIQUE DE OLHO.

 

Na minha palestra falei das Lições de 2024 e Oportunidades 2025 e apresentei novas estratégias e insights para quem busca sair do mais do mesmo do mercado, principalmente para quem quiser sair das mãos dos clientes que "compram desconto" para conquistar um cliente que busca valor agregado, personalização, diferenciação e estratégia de imagem. No portfólio de marcas que estão despontando no mercado destaquei como grandes oportunidades para os lojistas mineiros: as marcas independentes brasileiras CATTU, VANILLA e RELIC e a alemã, TITAN FLEX.

 

Reconhecimento

Bom meus amigos, este é um breve resumo do que aconteceu na primeira edição da Minas Óptica que foi um grande feito e um ato de coragem e fé dos meus amigos do CROO-MG: Presidente Túlio Lakitini, e os diretores Ricardo Rodrigues, Janaine Gonçalves, José geraldo da Silva, Daniel Lacerda, Valdir Lima, Kristiano Borghi, Bruno Queiroz, José Carlos Azevedo, Deivid Vieira e Paulo Fernando Pereira.

 

E se você não pode estar presente na Minas Óptica e quiser saber mais detalhes ou ter acesso à minha palestra, basta escanear este QR Code e me chamar por Whatsapp.

 
Fonte:
SerjãOÓptico

Carregando...

Carregando...

Comentários X

As opiniões expressas nos comentários são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste site. Comentários ofensivos ou que violem a legislação vigente serão suprimidos.


* seu e-mail não será publicado.
Máximo:caracteres.
Enviar Comentário

Carregando...

Analytics

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...

Carregando...